Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Gostaria de saber se esta normal. Meu processador é o core2quad q6600 2.4ghz. Atualmente aqui na minha cidade esta fazendo muito calor, e a temperatura do processador em condições normais estão em torno de 43 a 49 graus. O mesmo para a Placa de Vídeo mesmo que esta com leve Overclock.

Porém ao abrir um jogo pesado como o GTA V, meu PC mostra no afterburner uso de 100% da GPU e 89% os núcleos do processador. Memória ram 78% de uso.

Será que esta normal essa condição do meu PC chegar a uma temperatura de 80 graus no Processador?

Postado

@Pablo Killer É normal, ainda mais se usar cooler box da intel e não ter um gabinete refrigerado..

Escreva normal, qual a necessidade do Itálico?

Postado

@FelipeArj O Gabinete esta sem a tampa e bem espaçoso. Estou usando um CoolerBox para core2quad, não é o original. ( Aquele Maior tipo da CoolerMaster ). Acha que tem nescessidade de eu comprar um AirCooler nesse caso?

Postado

@Pablo Killer Ai já é um pouco preucupante, você joga com o ar-condicionado ligado?

Qual pasta térmica está usando? 

O Cooler pode estar meio frouxo.. 

Sua GPU tem quantos fans? Se tiver só um é mais propenso a esquentar mais..

Postado
6 minutos atrás, FelipeArj disse:

@Pablo Killer Ai já é um pouco preucupante, você joga com o ar-condicionado ligado?

Qual pasta térmica está usando? 

O Cooler pode estar meio frouxo.. 

Sua GPU tem quantos fans? Se tiver só um é mais propenso a esquentar mais..

Não tem ar condicionado.

Alem da pasta térmica original do cooler a base de prata coloquei mais uma camada bem fina da plastub. Não é la essas coisas mais a pasta térmica e o aperto do cooler foi verificado.

Minha GPU é básica Zotac GT 710 1gb. Tem apenas dissipador de calor porque ela é bem fraquinha e não passa de 50 graus. To achando que é esse cooler mesmo que é ruim, ele nao passa de 2500rpm mesmo com o cool quiet desativado. Eu tenho o CoolerBox original será que fica melhor que esse ou compro o aircooler?

Também ja tentei adicionar fans no gabinete para melhorar mais não mudou nada.

A foto do cooler atual esta em anexo.

D_NP_970468-MLB28114763365_092018-Q.jpg

Postado

@Pablo Killer É bom testar, mas sem misturar pasta térmica..

Coloque só uma gota, ou espalhe uma camada bem fina.

Postado
1 minuto atrás, FelipeArj disse:

@Pablo Killer É bom testar, mas sem misturar pasta térmica.. Coloque só uma gota, ou espelhe uma camada bem fina.

Ok vou colocar o cooler original e colocar as fans de novo no gabinete pra ver se melhora. Se não resolver vou conprar o aircooler. Obrigado.

Postado

@Pablo Killer Depende muito, se você tem pouca verba poderia colocar uma 1050/rx 560 e talvez fazer um overzinho nesse c2q dependendo da qualidade da fonte.

Postado
2 minutos atrás, FelipeArj disse:

@Pablo Killer Depende muito, se você tem pouca verba poderia colocar uma 1050/rx 560 e talvez fazer um overzinho nesse c2q dependendo da qualidade da fonte.

@FelipeArj To pensando em montar aos poucos mesmmo. Ja comprei a GTX 1060 no cartão...vou ir comprando aos poucos e quando tiver tudo montado vou vender ele.  Cansei de PC antigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!