Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector do cabo de rede com defeito ?


Posts recomendados

23 minutos atrás, arthur_sestrem disse:

Comprei um novo computador e percebi uma coisa estranha existem dois leds no conector do cabo de rede um verde e um laranja percebi que o led laranja não acende só o verde gostaria de saber se isso é um defeito minha internet funciona mesmo com o led laranja apagado 

Olhando de frente ao conector o led da esquerda indica atividade de dados se estiver apagado por que está sem transmissão e se pisca é que está ocorrendo trafego de dados.

O led da direita indica a velocidade da conexão apagada 10Mbps, Laranja 100Mbps e Verde 1Gbps.

Se a sua internet está funcionando  isso indica que ela está operando a 10Mbps o que significa que a internet que usa deve ser de 10 megas ou menos caso seu plano de internet seja superior a 10Megas está pode ser a distancia do cabo até o roteador ou alguma configuração no roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Paulo Oliveira Jr. disse:

Olhando de frente ao conector o led da esquerda indica atividade de dados se estiver apagado por que está sem transmissão e se pisca é que está ocorrendo trafego de dados.

O led da direita indica a velocidade da conexão apagada 10Mbps, Laranja 100Mbps e Verde 1Gbps.

Se a sua internet está funcionando  isso indica que ela está operando a 10Mbps o que significa que a internet que usa deve ser de 10 megas ou menos caso seu plano de internet seja superior a 10Megas está pode ser a distancia do cabo até o roteador ou alguma configuração no roteador.

Muito obrigado meu plano é de 5 megas por isso o led não acende então agradeço 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acabei de descobrir que meu plano é de 15 megas o led de indicação fica apagado a essa velocidade mesmo né porque pelo que entendi ele só vai acender se a conexão chegar aos 100 megas correto

adicionado 4 minutos depois
19 horas atrás, Paulo Oliveira Jr. disse:

Olhando de frente ao conector o led da esquerda indica atividade de dados se estiver apagado por que está sem transmissão e se pisca é que está ocorrendo trafego de dados.

O led da direita indica a velocidade da conexão apagada 10Mbps, Laranja 100Mbps e Verde 1Gbps.

Se a sua internet está funcionando  isso indica que ela está operando a 10Mbps o que significa que a internet que usa deve ser de 10 megas ou menos caso seu plano de internet seja superior a 10Megas está pode ser a distancia do cabo até o roteador ou alguma configuração no roteador.

Então acabei de descobrir que meu plano é de 15 megas o led de indicação fica apagado a essa velocidade correto ? porque pelo que entendi ele só vai acender se a conexão chegar aos 100 megas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, arthur_sestrem disse:

Então acabei de descobrir que meu plano é de 15 megas o led de indicação fica apagado a essa velocidade mesmo né porque pelo que entendi ele só vai acender se a conexão chegar aos 100 megas correto

adicionado 4 minutos depois

Então acabei de descobrir que meu plano é de 15 megas o led de indicação fica apagado a essa velocidade correto ? porque pelo que entendi ele só vai acender se a conexão chegar aos 100 megas 

acima de 10 deveria piscar uma luz laranja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Paulo Oliveira Jr. disse:

acima de 10 deveria piscar uma luz laranja!

 

51 minutos atrás, Paulo Oliveira Jr. disse:

acima de 10 deveria piscar uma luz laranja!

@Paulo Oliveira Jr. O meu plano é de 10 megas mas a velocidade as vezes ultrapassa isso entende mas o led não acende deixa ver se entendi então o led só acenderia se eu realmente tivesse um plano de internet de mais de 10 megas mesmo que a velocidade seja um pouco maior por que no teste de velocidade as vezes minha conexão bate 11 megas até um pouco mais mas o led continua apagado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!