Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um novo computador e percebi uma coisa estranha existem dois leds no conector do cabo de rede um verde e um laranja percebi que o led laranja não acende só o verde gostaria de saber se isso é um defeito minha internet funciona mesmo com o led laranja apagado 

Postado
23 minutos atrás, arthur_sestrem disse:

Comprei um novo computador e percebi uma coisa estranha existem dois leds no conector do cabo de rede um verde e um laranja percebi que o led laranja não acende só o verde gostaria de saber se isso é um defeito minha internet funciona mesmo com o led laranja apagado 

Olhando de frente ao conector o led da esquerda indica atividade de dados se estiver apagado por que está sem transmissão e se pisca é que está ocorrendo trafego de dados.

O led da direita indica a velocidade da conexão apagada 10Mbps, Laranja 100Mbps e Verde 1Gbps.

Se a sua internet está funcionando  isso indica que ela está operando a 10Mbps o que significa que a internet que usa deve ser de 10 megas ou menos caso seu plano de internet seja superior a 10Megas está pode ser a distancia do cabo até o roteador ou alguma configuração no roteador.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Paulo Oliveira Jr. disse:

Olhando de frente ao conector o led da esquerda indica atividade de dados se estiver apagado por que está sem transmissão e se pisca é que está ocorrendo trafego de dados.

O led da direita indica a velocidade da conexão apagada 10Mbps, Laranja 100Mbps e Verde 1Gbps.

Se a sua internet está funcionando  isso indica que ela está operando a 10Mbps o que significa que a internet que usa deve ser de 10 megas ou menos caso seu plano de internet seja superior a 10Megas está pode ser a distancia do cabo até o roteador ou alguma configuração no roteador.

Muito obrigado meu plano é de 5 megas por isso o led não acende então agradeço 

• Curtir 1
Postado

Então acabei de descobrir que meu plano é de 15 megas o led de indicação fica apagado a essa velocidade mesmo né porque pelo que entendi ele só vai acender se a conexão chegar aos 100 megas correto

adicionado 4 minutos depois
19 horas atrás, Paulo Oliveira Jr. disse:

Então acabei de descobrir que meu plano é de 15 megas o led de indicação fica apagado a essa velocidade correto ? porque pelo que entendi ele só vai acender se a conexão chegar aos 100 megas 

Postado
5 minutos atrás, arthur_sestrem disse:

Então acabei de descobrir que meu plano é de 15 megas o led de indicação fica apagado a essa velocidade mesmo né porque pelo que entendi ele só vai acender se a conexão chegar aos 100 megas correto

adicionado 4 minutos depois

Então acabei de descobrir que meu plano é de 15 megas o led de indicação fica apagado a essa velocidade correto ? porque pelo que entendi ele só vai acender se a conexão chegar aos 100 megas 

acima de 10 deveria piscar uma luz laranja!

Postado
47 minutos atrás, Paulo Oliveira Jr. disse:

51 minutos atrás, Paulo Oliveira Jr. disse:

@Paulo Oliveira Jr. O meu plano é de 10 megas mas a velocidade as vezes ultrapassa isso entende mas o led não acende deixa ver se entendi então o led só acenderia se eu realmente tivesse um plano de internet de mais de 10 megas mesmo que a velocidade seja um pouco maior por que no teste de velocidade as vezes minha conexão bate 11 megas até um pouco mais mas o led continua apagado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!