Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com as seguintes configurações:

intel core 2 quad q8300

memoria ram 6gb 

hds 320 e 500 gb

fonte gm 500 80 plus

geforce 8400gs

placa-mãe gigabyte G41mt-Es2l

Quero fazer um upgrade na maquina, queria pegar uma rx 580 e queria saber se um xeon aguenta a placa de video, no momento não quero mudar de lga, mas talvez mude no futuro, até lá queria saber se um xeon aguenta a placa de video. se tiverem sugestões de upgrade ate 1.500 reais eu agradeceria.

Postado

@matheus965 Troquei meu setup antigo esse mês, usava um Q8200 que gargalou até uma GTX 750 Ti, pensei muito em usar um Xeon adaptado mas desisti da ideia quando vi que seria uma investimento com pouco ganho de desempenho e geraria muito calor no CPU (é complicado gerenciar 125w de TDP).

Como estou com a grana curta, montei a mesma configuração de um amigo e comprei uma B75M-D3V + i3 3220 + 8gb de ram reaproveitadas do meu setup antigo. futuramente, penso em trocar o i3 por um Xeon E3 1245v2 por ele ter o mesmo desempenho do i7 3770, só que custando mais barato.

Mas no seu caso, como você têm um orçamento maior, recomendo vender o setup atual, reaproveitar apenas HDs, fonte e gabinete e pegar um combo A320 + Ryzen 3 2200G + 8gb 2666mhz.

Essa setup te seguraria por uns meses, até "lucrar" com a venda do setup antigo e esse dinheiro aí sim poderia ser investido em uma 1060 6gb ou RX 580 4gb.

Postado

Vai segurar mas não vai rodar em 100% a GPU, a menos que monte pensando em um futuro UP total ou seja melhor nem comprar se n pensar nisso. Sua config atual é praticamente semelhante á minha só que eu já tenho um Xeon.

1 hora atrás, Manoel Fernando disse:

@matheus965 Troquei meu setup antigo esse mês, usava um Q8200 que gargalou até uma GTX 750 Ti, pensei muito em usar um Xeon adaptado mas desisti da ideia quando vi que seria uma investimento com pouco ganho de desempenho e geraria muito calor no CPU (é complicado gerenciar 125w de TDP).

Como estou com a grana curta, montei a mesma configuração de um amigo e comprei uma B75M-D3V + i3 3220 + 8gb de ram reaproveitadas do meu setup antigo. futuramente, penso em trocar o i3 por um Xeon E3 1245v2 por ele ter o mesmo desempenho do i7 3770, só que custando mais barato.

Mas no seu caso, como você têm um orçamento maior, recomendo vender o setup atual, reaproveitar apenas HDs, fonte e gabinete e pegar um combo A320 + Ryzen 3 2200G + 8gb 2666mhz.

Essa setup te seguraria por uns meses, até "lucrar" com a venda do setup antigo e esse dinheiro aí sim poderia ser investido em uma 1060 6gb ou RX 580 4gb.

Concordo Soquets 775 n foram feitos pro calor que o Xeon esta acostumado a trabalhar, e mesmo o meu L5420 de 50w de TDP chegava de 75 a 80 com o cooler box todo de alumínio, ele até poderá comprar um Xeon mas n ira roda 100% a RX 580 acho que nem 60% chegaria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!