Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não estou conseguindo formatar meu computador para instalar o Windows 10


Reinaldogates
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Ola, gostaria de saber se ha algum jeito de eu formatar meu pc, ja tentei pelo pendrive de tudo quanto é jeito e nd, tentei pelas configuracões do proprio Windows 10, mais quando chega em uns 10% fala q dar um erro la e reinicia ! Entao venho por este pedir ajuda dos senhores !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pendrive que você está usando está bom?? Tente outro pendrive de pelo menos 8GB. Baixe a ISO oficial da Microsoft, digite "download Windows 10" no Google que vai direto para o site da Microsoft e lá você baixa um software que cria o pendrive que tiver espetado na USB como bootável e apto para instalar o sistema. Seu pendrive deve estar ruim e/ou com dados corrompidos.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao eu achei q era isso mesmo no começo sabe, mais ai eu testei com mais 2 pen drives e nd também ! :( fiz esse mesmo procedimento qvc falou criei certinho, usei ate dois programas la q cria esses pen drives bootaveis, esqueci  o nome deles no momento, mais sao os dois mais famosos pra criar, e nd !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modo da placa-mãe? UEFI, CSM ou Legacy BIOS?

Qual o formato do disco? MBR ou GPT?

Testou as memórias?

Testou o disco?

 

O melhor é fazer uma instalação do zero, ou seja, irá perder os dados do disco.

 

Baixe o Windows 10 já gravando em um pendrive com a ferramenta Media Creation Tool, veja o tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_netoEntao essa é a minha placa-mãe " Asus m5a78l-m  usb3 Plus Am3 ! Memorias e o disco estão otimas cara ! E eu também ja tentei baixar a iso, instalar pelo creation Tool também mais nao deu !o pc esta otimo so q simplesmente ele nao quer formatar de jeito nenhum ai nao sei mais o q fazer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se o hardware está bom, e baixou pela Media Creation Tool então não há motivo para dar erro.

Tente zerar o disco durante a instalação:

Na primeira tela selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na segunda tela pressione as teclas SHIFT+F10 para chamar o Prompt e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (zera o disco)

convert mbr (ou convert gpt)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

 

Avance na Instalação Personalizada

Exclua a partição criada pelo diskpart, não crie nenhuma partição e Avance, o instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!