Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Penso em comprar os dois, porém estou na dúvida.

Eles são muito semelhantes e seus preços também.

Qual dos dois vocês recomendariam? 🤔

Postado

Eu prefiro o note 6 pro porque a resolucao e o tamanho da tela sao um pouco maiores e a bateria é bem maior do que a do a2. Mas se voce quer um celular mais leve o a2 deve servir mais, já que ele é 20g mais leve.

A questão é mais sobre o que voce estaria procurando no seu celular

Postado

Em questao de desempenho de hardware (velocidade temperatura e tal) os dois vão ter performance muito parecidas, maaaas o 6 pro  tem uma bateria muito maior do que o a2. O probllema é que a camera principal do a2 é melhor do que a do 6pro, entao tem que pesar isso e ver qual das carcteristicas faz diferença pra você. Se voce quiser ver diferenca na qualidade de imagens das ffotos provuraria exemplos de fotos tirados com ambos os celulares no google pra voce comparar

Postado

@Di bp

Eu tinha visto a câmera dos dois.

A do A2 é boa em certos sentidos, o problemas é a AI (acho que seria isso), porque alguns lugares fica muito saturado, porém em outros fica perfeito escondendo o ruído. Fora que o desfoque do A2 é um pouco melhor comparando com o Redmi 6.

Eu penso em comprar o Redmi 6 pela bateria mesmo. 

Mas tirando uma dúvida: O Processador do Redmi 6 pelo que vi é um SnapDragon 636 e o do A2 é um SnapDragon 660 só que é um Chipset. Qual é a diferença? 

Chipset seria a placa-mãe?

Link do comparativo das câmeras: 

Postado

Então, nao sei se eu deveria ser tecnico ou nao, mas já sendo, existe algumas diferencas entre como um computador funciona e um celular funciona.

Em um computador existem diferentes centrais de processamento pra coisas diferentes: existe a cpu (que faz os cálculos relacionados às tarefas executadas no computador), o chipset (que controla as coisas relacionadas com o trabalho da placa-mãe e suas interações, como a entrega de energia dos componontes ligados à ela, a sua tensão, entre outras coisas) e a gpu (que pode, ou não, ser um componente dentro do processador ou do chipset).

Em computadores o chipset e o processador nunca fazem parte do mesmo pacote e são peças diferentes com funções diferentes, mas no caso de celulares é muito comum que as funções do chipset estejam integradas ao processsador dele (assim como a gpu), que é o caso do snapdragon 660.

Lembrando que saber o modelo do seu processador não é o suficiente para saber se a performance dele é maior ou pior no caso de celulares e laptops, pois cada fabricante modifica um pouco as especificaçoes (frequencia e tensão) de acordo com o restante dos componenentes, e para garantir (pelo menos teoricamente) um funcionamento ideal pelo maior tempo possivel.

O ideal para comparar performance do processamento sao os  numeros de performance de celular para celular

um site bom pra referencia é esse aqui: https://www.androidbenchmark.net/passmark_chart.html

e aqui tem uma imagem com as notas dos celulares que voce quer nos testes sinteticos

Untitled.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!