Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, to precisando de uma ajuda de vcs, eu to com essa configuração atual: 

Operating System
Windows 10 Pro 64-bit
CPU
Intel Pentium G3260 @ 3.30GHz 40 °C
Haswell 22nm Technology
RAM
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24)
Motherboard
ASRock H81M-HG4 (CPUSocket) 39 °C
Graphics
Generic Non-PnP Monitor (1366x768@60Hz)
1024MB NVIDIA GeForce 9500 GT (PNY) 49 °C
Storage
465GB Seagate ST500LM012 HN-M500MBB (SATA ) 39 °C
465GB Western Digital WDC WD5000AAKX-003CA0 (SATA ) 40 °C

eu trabalho com produção de videos, e to precisando de um up com processador e placa de vídeo, to pensando em pegar o I5 4690k , i5 4570, ou o i7 4790  já a placa eu não sei qual seria compatível depois que eu fizesse o up de processador, help-me o job em que sair com uma certa urgência!

• Membro VIP
Postado

@VhVictorDark Por favor, dê uma base para o valor. Ou posso lhe sugerir um Threadripper de R$10.000,00? 

Numa forma mais realística, o i7 4790 obviamente seria uma opção melhor entre os mencionados, mas a depender do que está disposto a gastar pode conseguir algo mais moderno/poderoso.

Outra coisa que esqueci de perguntar: O PC também será usado para jogos?

Terá de trocar a fonte também. 

• Curtir 1
Postado

Pra você que trabalha com edição de vídeo é essencial ter um SSD, recomendo esse aqui (tem de 120GB até 1TB, mas como você trabalha com edição recomendo pegar um de 1TB)

E também recomendo pegar mais 8GB de RAM, vai ajudar muito, comprei por esse link e está funcionando perfeitamente, então é confiável (escolha a opção 8GB for inter 1600)

Quanto a Placa de Vídeo recomendo uma GTX 960 2GB caso queira gastar pouco e uma GTX 1050 TI 4GB caso queira gastar um pouco mais (existem placas melhores é claro, porém essas estão num bom preço e são boas)

Quanto ao Processador você tem 3 opções, um i3 4150 caso queira gastar menos, um i5 4670k caso queira gastar um pouco mais e ter um desempenho melhor, ou um i7 4790k caso queira gastar mais ainda e ter o melhor desempenho entre esses 3

A fonte recomendo essa aqui da Corsair de 500w, vai segurar a sua configuração de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...