Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pra trocar o SSD que uso pra sistema, programas e jogos, e estou nessa duvida cruel do título.

Uso hoje um Samsung Evo 250gb sata e estou bem servido de velocidade (a principio os 500/500mb). Preciso de maior capacidade e estou em duvida se pegando um de 500gb não lotarei ele a médio prazo.

Windows, programas básicos (mais alguns de trabalho como pacote Adobe e AutoCAD) e alguns jogos, sera q sentirei diferença se usar um NVME?

To cogitando um M2 sata de 1tb pra deixar ele com folga de capacirdade.

O que me dizem?

Postado
1 hora atrás, mick.07 disse:

Se precisa de espaço, vai no de 1TB. Se quer mais velocidade, vai de NVMe.

Você que decide.

Falou tudo amigo. Eu usei SSD SATA III desde 2011 até 2018 e sempre me atenderam bem. Há uns 3 meses uso M.2 NVMe e como trabalho com grandes quantidades de arquivos, o desempenho do M.2 é extremamente satisfatório. Mas para um usuário comum ou até um gamer, um SSD SATA III convencional já é excelente, sem nem comparar com um HD convencional que aí já é covardia... :) 

Postado

Vou unir o "útil ao agradável". Estou de olho em M2 NVME de 1Tb, hehehe.

Já achei da Crucial e da HP na faixa de R$ 1100, se eles baterem 1500/1000 já está ótimo, 2X praticamente o desempenho do Sata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...