Ir ao conteúdo

Temperatura normal para o athlon xp 2000

Radecon

Posts recomendados

Postado

Qual a temperatura normal de operação do Athlon XP 2000?

Um colega meu verificou q a temperatura está em 58°C usando um cooler qualquer. Isso não está um tanto alto? Quais os eventuais problemas se ele continuar a trabalhar com esta temperatura?

Abraços...

Postado

Pra mim a temperatura ta normal, sendo que quando ele jogue, minha temperatura fica em torno de 53 graus quando eu não estou fazendo nada... quando eu jogo ela chega a 60 graus no maximo dependendo do jogo. E normal essa temperatura!

• Editor
Postado

Tem que ver se a temperatura é medida no sensor fora do processador ou dentro dele.

Se for fora a temperatura está boa. Se for dentro está ótima, já que esse processador é feito para trabalhar até a 90 graus (teoricamente).

Postado

nossa ! 90 ! eu pensei que era para trabalhar até 70

poxa !!

o meu não passa de 48 graus !

vou até modificar meu system over heat !

eu configurei para trabalhar até 60 graus !

Postado
Postado Originalmente por Captor.....@11 Fev. 2003,16:56

poxa !!

hheheh

mas toma cuidado... os processadores da AMD esquentam um pouco mais.... ve se num vai queimar ele...

pelo q eu saiba o normal e recomendado é uns 50 e pocos também

Abraços !!

Postado

Pra mim o normal do meu 1800+ é 49 e 52º funcionando normal e 61 a 63º rodando coisas mais pesadas, não tem problema nenhum que ele fique nesta temperatura, uma vez o meu ficava em 70º a 75º, depois coloquei uma ventoinha auxiliar e baixou.

Postado

O meu aqui, em idle, fica 18ºC acima da temperatura ambiente. Em full, fica 22ºC acima.

A temperatura é medida no sensor da placa-mãe no meio do soquete.

Eu tenho 2 ventoinhas de 8cm no gabinete retirando o ar e 1, também de 8cm colocando ar na direção do processador.

Postado
Postado Originalmente por Mercadante+11 Fev. 2003,18:00-->
Captor.....@11 Fev. 2003,16:56

poxa !!

hheheh

mas toma cuidado... os processadores da AMD esquentam um pouco mais.... ve se num vai queimar ele...

pelo q eu saiba o normal e recomendado é uns 50 e pocos também

Abraços !!

Eu já trabalhei normalmente com um Duron 1.1 a mais de 80 graus, e não afetou em nada.

Uma temperatura até 64 graus é boa.

Postado

exatamente RC777.... 64 é uma boa temperatura..... mas 80 já é d mais... não q va queimar o processador, mas ele pode trabalhar um pouco mais devagar...

ao falar em queimar eu exagerei um pouco... hehehe

Abraços !!

Postado

procure um cooler tipo voolcano ou parecido apesar que eu uso um cooler chamado satelite !

eu tinha um que girava a 7.200 rpm, troquei por um que gira a 2.800 rpm !

mas em compesação o cooler tem um dissipador bem doido e o  meu não passa de 48 !

no mercado tem vários que você encontra por um preço acessivel !

• mês depois...
Postado

Os AMD Athlon x000+ são projetados para o melhor desempenho em até 58°C acima disso pode ocorrer perda da capacidade de processamento, podendo ficar mais devagar e até travar... ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...