Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou tentar elucidar o máximo para vocês meu problema, adm eu sei que fiz um post a algum tempo parecido mas agora tenho muito mais detalhes e uma ideia nova sobre o problema talvez alguém possa me ajudar.

Tenho o processador citado acima no titulo (q8400)  e o mesmo começou a ter o desempenho duvidoso por não conseguir segurar o Gta V conversei com outros usuarios que possuem o mesmo CPU e ate uma configuração mais baixa que a minha e os mesmos disseram que conseguem jogar tranquilamente

Detalhe: no gerenciador de tarefas do windows eu estresso o cpu usando o CPU-z e ele chega no máximo em 90% segundo o gráfico do windows, vou disponibilizar duas fotos ambas com a opção "stress ativada", agora a parte mais curiosa, fazem meses que estou em duvida quanto ao desempenho, já reinstalei o sistema inumeras vezes, nesse meio tempo já troquei de placa-mãe , placa de video, memorias , hd's e curiosamente eu coloquei um dual core para ver e adivinhem no gráfico ele diz 90% também isso não acontecia antes.

Tento jogar o jogo mas fica em 30, 35 fps no historia com alguns travamentos justamente por falta de cpu e no modo online é impossível com vários players na seção, alguém que já teve o processador ou enfrentou um problema parecido pode me ajudar ?. 

processador : Core 2 Quad q8400 Refrigerado com Cooler master blizzard T2 com boa pasta térmica

placa-mãe MSI g41m-s01 (já testei com outras)

Memoria ram : 8gb ddr3 1333mhz 2x4gb (esta funcionando atualmente a 1334 ajustei o fsb dram pra 1:2)

Placa de video gtx 750 sc 1gb (estou com uma gtx 1050 da gygabyte temporariamente com 2 de vram o resultado foi muito melhor mas ainda sim falta processador )

Fonte Pcyes Electro v2 500w 80 plus bronze 

Gabiete typhoon (com duas ventoinhas 120mm frente e trás )

Pc_1.png

CPU-z.png

• 1 ano depois...
Postado

Opa mano beleza para mim deu certo este procedimento fui no regedit e coloquei este caminho Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\intelppm

e fui num tipo de pasta chamada start e abri e alterei o numero de 3 para 4 e reiniciei o pc e volto aos 2.66ghz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...