Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, sou nova nesse Fórum. Estou em dúvida em criar meu primeiro computador gamer no meu orçamento (2,000 + ou -) quero comprar o i5 8400 (por ter o melhor desempenho em jogos em comparação a outros que eu vi pelo preço, e se pegar em resolução média já tá ótimo pra mim)

Porém eu tenho um AMD esse pc meu pai que deu pra mim é bem basicão:

- AMD A8- 7600 Quad Core

- placa-mãe: FM2A55M-HD+R2.0

- Memoria DDR3 dois pentes de 4gb 1886mhz

- Placa de vídeo já veio junto AMD Radeon R7 Graphics

Eu até vi o Ryzen 5 2400g e gostei dele pois dá pra evoluir ele pro R7, porque ambos são soquete Amd4. Mas o i5 continua sendo melhor em fps '--' Eu também pretendo comprar uma geforce 750 ti ou 1050 ti e trocar o resto (placa-mãe, fonte, etc).....

Mas também vi que alguns falam que é ruim compra i5 agr porque já tá ultrapassado e diferente do R5 eu não vou poder evoluir ele (ou será que da dá? '-' tipo i5 e dps vira i7 só trocando o processador :v?!) E também aliás as placas mães da intel são muito caras, aquela H370 tá 700r$ eu n ão tenho condições de comprar só a H310 q tá 400R$ q fica no meu orçamento de 2mil... 

Então essa dúvida tá me corroendo eu fico pesquisando e não sei o que comprar :x e eu pretendo vender esse meu A8 (quantos mais ou menos acho q da pra vende no mercado livre?) aí poderia começar com grana pra compra meu pc novo. Mas se der pra economizar muito no r5 eu quero ele... com uma geforce 750 ti acho que dá pra jogar atuais no médio de boa né? 

Jogos que qro rodar: The Whitcher 3, Civ 6, Heroes of Strom na qualidade alta porque nesse lix* de pc só dá no baixo e trava muito :s, vermintide 2, shadow of mordor, resident evil 6... eu só jogo esses jogos atuais no pc do meu namo T-T ele tem um i5 e uma geforce 750 ti e roda tudo q raiva kkk Alguém me ajuda? to indo no caminho certo??? Desculpa qualquer erro.

• Curtir 1
Postado

Se você vai precisar de todos os componentes só esse i5 8400 vai 50% do seu orçamento então ele fica meio inviável, na verdade com esse orçamento fica difícil montar um PC completo com uma GPU dedicada que rode os jogos citados no alto, o melhor seria vender esse seu PC atual e aumentar o orçamento.

• Curtir 1
Postado

@Luizah A 750TI é uma placa antiga, não sendo uma boa opção para a configuração que você quer montar. COm esses 2 mil que você tem, poderia investir num Ryzen 5 2400G / 4+4GB de RAM 2666Mhz em dual channel / Mobo B350 e usar os gráficos integrados que vão ter praticamente a mesma performance que a 750TI, porém com um hardware atual e com boas opções de upgrade futuro. Jogos como Witcher 3, Shadow of Mordor e RE vão rodar em configurações baixas entre 30 e 45 frames.

adicionado 3 minutos depois

@Luizah Com cerca de 3 mil você consegue pegar uma H310 + I5 8400 ou B350 + R5 1600, 8GB de RAM, fonte CX 550 e uma RX 570 de 4GB. Com essa configuração vai conseguir jogar os jogos citados no alto.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Seu orçamento é muito apertado para montar um Intel Core I5 de oitava geração. Além disso, o processador citado tem um preço semelhante à um Ryzen 5 2600, o que na minha opinião torna-se impraticável a recomendação do processador da Intel.

Sugiro um Pentium 4560 + SSD + 8GB + RX 570 + fonte 400W plus. Fiz tal indicação mas "dando o braço a torcer" pois eu indicaria um Ryzen sem pensar duas vezes.

• Curtir 2
Postado

Olha até onde eu ando pesquisando os processadores da INTEL não estão com um custo benefício tão bom assim. 
O i5 8400 está saindo na casa dos 950 reais e já estouraria metade do seu orçamento.

Se o meu orçamento fosse de 2k eu iria esperar juntar mais um pouco e comprar essa config, está saindo por uns 2400 mas pode variar de acordo com o tempo e mercado.

Ryzen 1600 + placa-mãe A320MH 950 reais
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9376/kit-upgrade44-placa-mãe-processador-amd-ryzen

GTX 1050 gigabyte de 3GB 660 reais
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97353

8GB 2666mhz Crucial (1 pente pra fazer upgrade mais tarde) 299 reais
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99482

HD 1 TB 6200RPM 250 Reais
https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex/?tag=1tb

Fonte 450w Corsair  260 Reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7902/fonte-corsair-cx450-cp-9020120-ww-450w-reais-atxeps-23-pfc-ativo

• Amei 1
Postado
10 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Sugiro um Pentium 4560

Não seria então melhor ela permanecer com o A8 e fazer upgrade apenas na placa de vídeo + SSD?

No site PassMark o A8 está com pontuação 5071, enquanto o Pentium 4560 está com 4860... ela estaria indo para um processador pior.

• Amei 1
Postado
3 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Não seria então melhor ela permanecer com o A8 e fazer upgrade apenas na placa de vídeo + SSD?

No site PassMark o A8 está com pontuação 5071, enquanto o Pentium 4560 está com 4860... ela estaria indo para um processador pior.

Conforme falei, indiquei pois ela parece querer, indiscutivelmente, um processador Intel e uma vez que os Core i5 são caros e o 4560 é muito próximo dos I3, achei a escolha mais sensata mas eu indicaria um Ryzen.

• Curtir 1
Postado

@Leandro-cunhaa Essa A320M aguenta uma placa de vídeo 1050? Achei que 2 mil dava mais vou ter que aumentar mesmo, valeu 😃

adicionado 52 minutos depois

@le007 Uma pesquisa que eu fiz (praticamente tudo na kabum) achei um preço razoável:  i5 + H310 + Gtx 1050 2gb Gddr5 + fonte Cx corsair 450w + memória Ddr4 Hyperx 2400mhz 4Gb (e dps compra + 4Gb porque pra mim 8gb tá bom acho) + hd 7200RPM 1TB + Gabinete Gamer Bluecase. Dá tudo R$2,450,00 com peças separadas e novas, aumenta apenas 450R$ do meu orçamento tá ótimo e sai quase o preço dos Ryzen. Tá bom essas configurações que eu fiz? 

Ahh e tem esse pc montado (eu sei que esse pc tem fonte ruim e placa de vídeo não conheça mas n deve ser lá boa) mas pra começo achei decente o preço vale a pena ou é mlr pelo jeito que eu fiz ali de comprando separado? 

https://www.kabum.com.br/produto/98388/computador-ntc-intel-core-i5-8400-4gb-ssd-120gb-linux-price-8120-ssd-ga8g?origem=52&gclid=Cj0KCQiAnY_jBRDdARIsAIEqpJ2a02ixYYscL4Dk9q6SOXjESPmuJzbdLBOxlu0B6ULX7h_6-fV7C8IaAkABEALw_wcB

Postado

E também eu posso comprando aos poucos cade mês... será que eu posso comprar essa fonte Cx corsair 450w e dps a placa de vídeo Gtx 1050 2gb Gddr5 esse mês e coloca nesse meu pc A8 será que não vai explodir? Aí vou comprando cade mês uma peça, é a vida .-

• 4 meses depois...
Postado

@Luizah então Luiza, eu estou vendendo meu computador por 2400, sou do Paraná e dependendo de onde você for você paga o frete. Eu consigo rodar muitos jogos novos no máximoou no alto como Fortnite, GTA V, LOL, CS e outros . Segue as especificações

Processador: Intel Core i5 4460

Placa de vídeo: R9 270x 4GB

Memória ram: 8GB (dual Channel )

Armazenamento: 1TB HDD

placa-mãe: Asus B85M

Fonte: Gamer

As peças estão em ótimas condições, claro q usadas mas bem cuidadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...