Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,
Pretendo comprar um Macbook, seria o meu primeiro, e eu usaria mais para internet e  trabalhos com edição de foto/vídeo e o Garageband (da Apple mesmo)... Encontrei na cidade um rapaz vendendo um Macbook Pro 2010 com as configurações padrão (i5, 4gb ram e 128gb ssd) e 950 ciclos na bateria, porém não entendo de Mac e gostaria de saber de vocês do fórum se pelo valor que ele está vendendo vale a pena adquirir (R$ 1600). 

Única limitação que vi foi na quantidade de gbs no SSD. Nesse modelo, eu consigo fazer um upgrade no SSD? Pensei em ao invés de adquirir um HD externo, dar um upgrade no SSD.

Pelas fotos que recebi, não havia nenhum detalhe/risco, estando em bom estado de conservação. Será que vale a pena comprar ou está muito ultrapassado?

Postado

Você realmente precisa especificamente de um Mac? Minha noiva tem um MacBook Pro de 2012 e outro mais antigo, não tenho certeza, mas acho que é o de 2010 mesmo. Até o 2012 está extremamente lento (não tem SSD), não acho que vale a pena.

Postado
Em 14/02/2019 às 13:42, loumier disse:

Você realmente precisa especificamente de um Mac? Minha noiva tem um MacBook Pro de 2012 e outro mais antigo, não tenho certeza, mas acho que é o de 2010 mesmo. Até o 2012 está extremamente lento (não tem SSD), não acho que vale a pena.

Qual a configuração do MBpro 2012?

Postado

Deve ser igual ao meu A1278 Mid 2012, estou pra comprar um SSD, mas a lentidão nao me incomoda muito, não. E olha que uso After Effects, Photoshop e Illustrator juntos kkkk vou comprar porque sei que melhora MUITO. Mas to na dúvida se posso comprar qualquer SSD pois na especificação fala uns modelos específicos /:

• 4 semanas depois...
Postado

@ripruan ... primeiro ponto negativo é que esse modelo esta fora da lista oficial de updates para a versão mais atual do macOS Mojave. Segundo que talvez você tenha problemas com update do próprio aplicativo Garageband.

A lista oficial que suporta o Mojave é:

MacBook (de 2015 ou mais recente)

MacBook Air (meados de  2012 ou mais recente)

MacBook Pro (meados de 2012 ou mais recente)

Mac Mini (fim de 2012 ou mais recente)

iMac (Fim de  2012 ou mais recente)

iMac Pro (2017)

Mac Pro (fim de 2013, além dos modelos lançados em meados 2010 ou 2012 com GPU em metal)

Isso quer dizer que alguns aparelhos que foram atualizados para o macOS  High Sierra não serão compatíveis com o Mojave.

Ficam de fora:

MacBook (fim de 2009)

MacBook Pro (meados de 2010 e 2011)

MacBook Air (fim de  2010 e meados de 2011)

Mac Mini (meados de 2010 e 2011)

iMac (fim de 2009, meados de 2010 e 2011)

Mac Pro (meados 2010 a 2012 que não tenham placa de vídeo compatível)

Esse modelo de 2010 esta defasado e você precisa ter em mente que o modelo não vai ter uma vida útil boa.

Eu tenho um Mac Mini (Late 2012), Core i7, 16GB de memória, Intel HD 4000 e fiz upgrade pra um SSD da Samsung 850 EVO de 500GB. Esse SSD é muito bom mesmo e eu recomendo.

Esse Mac teve uma vida útil de 7 anos e agora eu uso muito raramente conectado na TV pra fazer papel de "SMART TV" hehe

Antes de comprar o Mac, experimenta o aplicativo MIXCRAFT que é uma boa opção ao Garageband.

E você tb pode instalar o macOS no PC fazendo um Hackintosh. Existem muitos vídeos mostrando como fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...