Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

loumier

Membro Pleno
  • Posts

    388
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tentei configurar aqui o HG100R-L4 e estranhamente só funcionou no modo Dual Stack. No modo bridge meu novo roteador não recebia conexão da internet. Não sei se foi por alguma mudança de firmware do HG100R-L4, mas hoje só tá funcionando assim.
  2. Eu ia recomendar justamente esse kit. Vai fundo.
  3. Muitos recomendam o JavaScript como linguagem boa pra começar por algumas razões. Você não precisa instalar nenhum interpretador, compilador ou IDE para usá-la. Tudo o que você precisa para programar com JavaScript já está em seu computador: um editor de texto qualquer, pode ser até o Notepad (mas recomendo o Notepad++ ou o Visual Studio Code) e um interpretador, que no caso será seu navegador de internet. Python também é uma ótima opção. Se você tiver um bom inglês, pode encontrar muito material de altíssima qualidade e gratuito. Como o The Open Source Computer Science Degree e o Academic Torrents. adicionado 5 minutos depois Adicionando mais alguma informação. Recomendo você aprender o seguinte: fundamentos de lógica, fundamentos de uma linguagem de programação, algum framework para essa linguagem, fundamentos de banco de dados relacional, algum ORM e finalmente se aprofundar na linguagem de programação.
  4. @Pedro Felipe Souza Sandre por 1400 reais é complicado. Se subir para uns 2000 já consegue algo interessante. Mas como disse: não economize em fonte. Recomendo EVGA, Corsair, Thermaltake e PCYes. Todas com certificação no mínimo Bronze e capacidade de pelo menos uns 500W. GPU: uma RX560 já deve ter atender bem. CPU: Tenta conseguir um Ryzen 3, talvez até um da segunda geração. RAM: com no máximo 300 reais você coloca dois pentes de 4Gb.
  5. Não necessariamente o torna um socket ruim. Óbvio, ainda é preferível comprar um socket mais atual, mas eu tenho um I7 da mesma geração e jogo de boa qualquer jogo atual. Placa de vídeo muito fraca para o que você quer jogar. Não recomendo. Mencione exatamente a marca e modelo da fonte. Saber isso é muito importante, pois pode te evitar grandes dores de cabeça no futuro. PSU é o último componente que você deve economizar, compre sempre algo de qualidade. SSD de baixa qualidade. Evite.
  6. Se você não der mais detalhes ninguém vai poder te ajudar.
  7. Depende. Exatamente qual modelo de MacBook você está falando? Existem alguns modelos de notebooks Windows que também alcançam 9 horas de duração, mas são modelos que custam tão caro quanto o próprio MacBook (talvez não tanto quanto os das últimas gerações, mas ainda assim bastante caros). Um dos principais motivos pra isso é o SSD M2, que além de ser um componente que consome menos energia que um HD convencional, ainda ocupa menos espaço. E esse espaço sobrando dá espaço para uma bateria maior. Existe alguns modelos de notebooks Windows no mercado que possuem HD, mas possuem variantes apenas com SSD ou com HD+SSD. Esses modelos costumam ter baterias menores por causa do espaço reservado ao SSD. Enquanto modelos que têm variantes apenas com SSD M2 costumam ter baterias maiores. Exemplo: o Lenovo S145 é um modelo que tem variante apenas com HD e outra apenas com SSD. Mas como a carcaça é exatamente a mesma para ambos os modelos, o modelo apenas com SSD basicamente tem um espaço vazio inutilizado dentro dele. Espaço que poderia ser usado para colocar uma bateria maior.
  8. Eu administro uma rede de usuários conectada em um servidor Active Directory, basicamente tudo é Microsoft. Preciso auditar quem fez acessos remotos em uma determinada máquina e no visualizar de eventos do Windows eu consigo visualizar que foi feito um acesso remoto e quando foi feito, mas não o visualizador não mostra qual foi o usuário. Exibe apenas informações da própria máquina. Alguém sabe como fazer isso?
  9. Eu comprei uma TV/Monitor da LG Full HD 60Hz há uns 6 anos. Na época paguei acho que umas 700 dilmas, hoje deve estar mais barato.
  10. Fazendo uma busca eu encontrei esse modelo. Porém ele vem com Android 4.0, uma versão muito antiga. Não tem como garantir que instalar o Google Dialer nele vai funcionar por ser uma versão muito antiga. Esse é o maior problema. No meu registro de chamadas do meu smartphone eu já registrei 120 ligações de números diferentes em um dia só. Felizmente o Google Dialer é tão eficiente que nenhuma delas tocou e só fui ficar sabendo desse tanto de ligações semanas depois quando abri o discador. Infelizmente isso não me ajuda tanto. O Google Dialer tem ajudado pelo menos no smartphone.
  11. Não. Tanto Nvidia como AMD nem fabricam placas mãe. Apenas compre uma placa-mãe adequada e com encaixe PCIe 3.0 (ou 4.0 se você estiver querendo montar algo de muito alto desempenho). Vai da sua preferência. Mas tenha em mente que um monitor ultrawide tem mais pixels na horizontal, o que significa uso de GPU maior. Eu particularmente gosto mais de um ultrawide. Mas se você estiver usando uma GPU muito de entrada pode ser que não tenha o mesmo desempenho que num monitor wide.
  12. Você ligou o HDMI direto na entrada da placa-mãe ou na da placa de video?
  13. Na camada Model ficam todos os métodos relacionados às suas regras de negócio. Parece estar correto e pelo que posso ver você está usando um framework ORM.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...