Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com uma dúvida urgente (sou leigo no assunto, desculpa), minha placa-mãe é uma Asus prime B350 plus, tenho a memória da corsair vengeance lpx 8gb (2x4gb) 3000mhz ddr4( que uso em 2666 por limitações da minha placa-mãe), estou querendo comprar outra só que 1x8 de 2666 (Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz) um amigo meu que estuda na área, disse que por ser de "séries" diferentes, poderia não funcionar se eu ela, esse informação procede ou posso comprar essa 1x8 de 2666 que vai funcionar de boa com a minha atual de 2x4 3000mhz (sendo que uso em 2666), PF me ajudem.

Postado

Procure comprar 2x4GB para ficar um dual channel melhor. 3 pentes até funciona bem nessas placas novas, mas o ideal é usar no teu caso 4x4GB ficando 2 pentes por canal. Eu fazia isso no meu antigo i5 2500K com Asus Z68 em 2013. Tinha 8GB de RAM antes (2x4GB) e depois de 6 meses comprei mais 2 pentes iguais de 2x4GB e fiquei com 16GB 4x4GB e nunca tive problemas de instabilidade.

Postado
1 hora atrás, simforoso disse:

Procure comprar 2x4GB para ficar um dual channel melhor. 3 pentes até funciona bem nessas placas novas, mas o ideal é usar no teu caso 4x4GB ficando 2 pentes por canal. Eu fazia isso no meu antigo i5 2500K com Asus Z68 em 2013. Tinha 8GB de RAM antes (2x4GB) e depois de 6 meses comprei mais 2 pentes iguais de 2x4GB e fiquei com 16GB 4x4GB e nunca tive problemas de instabilidade.

@simforoso O mas não teria problema em ser de frequências diferentes? pois me falaram que tinha que ser exatamente igual pra funcionar, e no meu caso o meu atual e de 3000 mhz (sendo que uso 2666) e a que eu quero comprar é de 2666

Postado
agora, Lohan Knupp do Nascimento disse:

@simforoso O mas não teria problema em ser de frequências diferentes? pois me falaram que tinha que ser exatamente igual pra funcionar, e no meu caso o meu atual e de 3000 mhz (sendo que uso 2666) e a que eu quero comprar é de 2666

Não tem problema, a placa vai rodar todos os pentes na frequência do mais lento, eliminando assim o problema de um pente rodar numa frequência mais alta do que ele foi projetado para trabalhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...