Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Falae gente, qual dessas placas mães vocês acham melhor para ryzen 2600(ou 1600 não sei ainda) e uma placa de video rx 580 8gb? As tres estão quase no mesmo preço(se puderem fazer um ranking seria melhor)

ASUS PRIME B450M-GAMING/BR SOCKET AM4

MSI B450M PRO-M2 Socket AM4

Gigabyte B450M DS3H Socket AM4

Ceis sabem se a fonte GAMDIAS ASTRAPE 550W RGB 80 PLUS WHITE, AD-Z550ZZZ é boa? É a unica disponivel na pichau agr, talvez eu espere pra ter outras ou compre separado

De gabinete vou pegar um AEROCOOL AERO 500, ele ja vem com um fan(infelizmente meio ruim) acham que preciso comprar mais? Se sim quantos?     E não seria melhor um cooler no lugar do fan? O ryzen ja vem com um, sabem se esse já é bom??

Eu vi uns videos falando que não é realmente necessario memoria muito potente como 3200mhz, eu teria problemas pegando uma 2400mhz(talvez até faça oc dps)?

Postado

As placas são semelhantes, qualquer uma vai te atender muito bem. Sobre a fonte, nunca vi essa marca na vida, recomendo Corsair. Boa sorte no PC novo!

EDIT: Ah, o cooler box do Ryzen é excelente. Uso aqui ele e até já fiz overclock e as temperaturas muito boas sempre, além de ser muito silencioso e bem elegante dentro do PC.

Postado

@lucas.oliveira tem outras placas mães melhores com o preço próximo (Biostar B350GT3, MSI B450M Gaming Plus).

Destas eu iria nesta ordem:

1- Gigabyte B450M DS3H Socket AM4 - única que possui dissipador no VRM.

2- MSI B450M PRO-M2 Socket AM4

3- ASUS PRIME B450M-GAMING/BR SOCKET AM4

O colega acima já deu orientações, vou apenas complementar.

5 horas atrás, lucas.oliveira disse:

De gabinete vou pegar um AEROCOOL AERO 500, ele ja vem com um fan(infelizmente meio ruim) acham que preciso comprar mais? Se sim quantos? 

O ideal é ter 1 fan frontal jogando ar frio para dentro do gabinete e 1 fan como exaustor.

Sobre as memórias, as vezes encontra 2666mhz por preço bem próximo das 2400mhz.

Na Kabum estava R$ 350,00 um pente de 8gb da Corsair.

• Curtir 1
Postado

@Gustavinhu fonte só achei PCYes disponivel, é bom?

Entre a mobo Biostar B350GT3 e MSI B450M Gaming Plus qual seria a melhor? O preço de fato não é muito alto então vou levar a melhor mesmo(e se não se importar pode me dizer por que é melhor? sou leigo)

Quanto a memoria, era esta a qual estava falando(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89940)? Preço bom e é boa para overclock, acho que vou levar essa

E ai pra completar vou levar dois desses fan(https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinha-cooler-master-masterfan-mf120l-120mm-led-azul-r4-c1ds-12fb-r1), junto com o que vem com o gabinete e o cooler box do ryzen(1600) acho que esta otimo

Postado

@lucas.oliveira

4 horas atrás, lucas.oliveira disse:

fonte só achei PCYes disponivel, é bom?

Eu geralmente recomendo as fontes da Corsair CX450, CX550, e as da PC Yes Electro V2 450W Plus Bronze ou a de 550W.

Fonte PCYes 550W 80 Plus Bronze - Electro V2 - R$ 251,00.

Quanto a memoria, era esta a qual estava falando(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89940)? Preço bom e é boa para overclock, acho que vou levar essa

Esta mesmo!

Eu acho estas fans muito fracas, baixa pressão estática (que faz o vento passar pelas entradas de ar do gabinete) e baixo CFM.

O que você pode fazer é pegar o gabinete sem por nenhuma fan a principio, e se ver que as temperaturas estão "altas" coloque fans depois. Sugestões de Fan: PC Yes Calafrio, Cougar Dual X, Cooler Master Sickeflow preço R$ +- 50,00 por fan;

Dê uma olhada neste gabinete

Gabinete Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto - R$ 260,00 - ele possui 2 fans frontais + 1 fan traseira. Ele estava R$ 220,00 estes dias atrás.

Sobre a placa-mãe me perdoe, acabei vendo que a Gaming Plus só tem 2 slot de RAM, eu deveria ter citado a MSI B450M Bazooka.

placa-mãe MSI B450M Bazooka Socket B450 Chipset AMD B450 - R$ 640,00 - Vantagens, chipset mais novo B450, garantia de 3 anos, preço eu acho salgado estas placas tinham que estar na casa dos 500,00;

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 - R$ 521,00 - ela já esteve por R$ 399,00 era um ótimo preço. Se você for pegar o kit upgrade da Terabyte vale muito a pena, porque ela sai com preço bom.

Exemplo Kit Upgrade placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ - R$ 1.036,00 (Considerando que R$ 600,00 é do processador, a placa sai por R$ 436,00).

Sinceramente? Eu iria no Kit Upgrade pelo custo x benefício.

• Curtir 2
Postado

@Gustavinhu Kit muito bom pelo o que vi, acho que ficarei com ele mesmo. Infelizmente não achei nenhum review sobre o gabinete então não sei se esses fans são bons(considerando os outros gabinetes nesta mesma faixa de preço que vi que vem com fans eles provavelmente são ruins). Considerando que economizarei com a placa-mãe pegando o kit esse gabinete cabe no meu bolso, porém me pergunto se não seria melhor pegar um gabinete mais barato e comprar fans separadas, como comprar um gabinete de 160R$ e duas fans de alguma das que me recomendou, no final sairia o mesmo preço mas eu teria certeza da qualidade, o que achas?

Postado
Em 13/02/2019 às 16:46, simforoso disse:

As placas são semelhantes, qualquer uma vai te atender muito bem. Sobre a fonte, nunca vi essa marca na vida, recomendo Corsair. Boa sorte no PC novo!

EDIT: Ah, o cooler box do Ryzen é excelente. Uso aqui ele e até já fiz overclock e as temperaturas muito boas sempre, além de ser muito silencioso e bem elegante dentro do PC.

olá comprei um ryzen 5 2600 e estou aguardando ansiosamente para chegar,

estou com duvida sobre o cooler box, quais as temperaturas que fica seu processador ?

pois tenho um dx9100D duplo fan de 130W , no meu core2quad ele baixou de 95 para 62 graus, um desempenha fantastico, minha duvida se ele é melhor que o cooler box que vem no ryzen 5 2600

Postado

@lucas.oliveira caso esteja na dúvida das placas mães o amigo @Steeveantonichen deu boas dicas também (infelizmente a Tomahawk tá sem estoque, por isso não tinha listado ela).

Gabinete você pode escolher um que você goste sim e adicionar as fans, porém o gabinete tem que ter entrada de ar boa e se possível filtro anti poeira. Fica a seu critério.

A sugestão que dei é caso não queira investir em fans separadas.

Postado
30 minutos atrás, camilinho10 disse:

olá comprei um ryzen 5 2600 e estou aguardando ansiosamente para chegar,

estou com duvida sobre o cooler box, quais as temperaturas que fica seu processador ?

pois tenho um dx9100D duplo fan de 130W , no meu core2quad ele baixou de 95 para 62 graus, um desempenha fantastico, minha duvida se ele é melhor que o cooler box que vem no ryzen 5 2600

O cooler da AMD é sensacional. Super silencioso e bonito com os LEDs RGB. O fan é eficiente e silencioso. Nem ouço funcionar. Não passa de 65ºC aqui jogando com meu Ryzen 7 2700 (em stock, não fiz overclock porque não precisa, ele tem turbo de 4.1GHz). Pode ficar com o box da AMD mesmo que dessa vez (após anos de coolers ruins nos FX, Phenon´s, etc) fizeram um trabalho primoroso. O cooler é bom e bonito dentro do PC (no meu caso tem acrílico na lateral então os LEDs dele, da VGA e da placa-mãe fica um efeito bem agradável na máquina. Abraço.

Postado

@Gustavinhu Na mobo B350GT3 só da pra conectar 3 fans, acredito que isso será um problema. Infelizmente a tomahawk esta indisponível então terei que comprar outra, seria a MSI B450M Gaming Plus a melhor?

Também queria lhe perguntar se sabes se a Gigabyte Radeon RX 580 8GB GV-RX580 GAMING-8GD é melhor que a XFX Radeon RX 580 GTS XXX EDITION RX-580P8DFD6 ou se essa ultima é a melhor, as duas estão com o preço semelhante.

Postado

@yoonic A B350GT3 está 500 reais agora, n acho que compensa. Na própria terabyte tem a B350 Prime Plus que é bem melhor e o mesmo preço. A B450M Gaming Plus é até boa, mas tá mt cara.

Sobre as RX 580, em termos de desempenho vai ser igual ou mt próximo. A Gigabyte tem 3 anos de garantia nacional, a XFX são 2 anos mas é internacional.

• Curtir 2
Postado

@yoonic o amigo Steev já deu boa dica referente a placa-mãe. A parte chata da MSI B450M Gaming Plus é que ela só tem 2 slot de memória RAM.

Sobre conectar 3 fans, você pode usar um HUB e expandir as conexões ou usar adaptador Molex. Eu to com este problema aqui no meu pc, talvez eu compre um HUB para controlar a velocidade das fans.

Eu iria de Gigabyt também por conta da garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...