Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Gostaria de comprar um pc gamer nos próximos meses, não tenho muito conhecimento nos componentes, por isto preciso de uma ajuda. Optei por comprar um pc montado, e não peça a peça para montar, pois não sei montar um pc e prefiro comprar um plug and play.

Andei olhando alguns há tempo no Tera Byte, a conclusão que cheguei e que poderia pagar, são PC's de aproximadamente R$ 3.000. Mas fiquei na dúvida em relação a processador e placa-mãe. 

Por exemplo:
Qual melhor opção de processar entre estes, I5 7400 ou Ryzen 5 1600, ou então pagar um pouco mais (R$ 100,00) por um Ryzen 5 2400G?
Placa de vídeo já estou decidido, será GTX 1060 (6gb) ou RX 580 (8gb)...
placa-mãe, quais seriam indicadas para esta config? 
Memória pegarei 8gb... (2400mhz)

HD 1T, pensando em investir para pegar um ssd de 120gb.
Fonte geralmente tem esta - Fonte de 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático - É uma boa fonte? Não específica a marca...

Não pretendo fazer overclock por enquanto, porque não tenho conhecimento para fazer, e também não sou exigente demais nos jogos. Só quero jogar os jogos da atualidade com qualidade entre médio e high. Porém no futuro talvez dar um up neste pc (daqui a 2/3 anos talvez?).

Fiquem a vontade para dar outras sugestões, problema que as vezes as opções são limitadas para o pc pré montado. Ou se tem outros sites com bom valor, podem indicar... Dos que procurei, a TeraByte possui mais variedades de peças e bons valores destes montados, e uma boa reputação.

Obrigado!

Postado

Se você já vai comprar uma placa de vídeo dedicada, não é necessário comprar o processador com a versão G. Por mim eu optaria pelo Ryzen 5 1600, por ter dois núcleos a mais e 8 threads a mais do que o i5 7400, se fosse um 8400 valeria mais a pena.