Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Broadwink

Membros Plenos
  • Total de itens

    313
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

110

4 Seguidores

Sobre Broadwink

  • Data de Nascimento 01/09/1997 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo
  • Cooler
    Cooler Wraith Spire
  • Placa de vídeo
    RX 570 4GB
  • Placa-mãe
    ASRock A320M-HD DDR4 AMD AM4
  • Memória
    8 GB Crucial OC. 2800Mhz
  • HDs
    1T GB WD
  • SSDs
    120 GB Kingston
  • Gabinete
    Gamer DeepCool D-Shield V2 DP-ATX-DSHIELD-V2 Preto
  • Fonte
    Fonte PCYES Electro V2 600W
  • Headset
    HyperX Silver
  • Monitor
    AOC E1670SWU LED 15.6 Pol
  1. @Luanfar E ai meu consagrado, tudo tranquilo? Então cara, a minha dica é, suba os gráficos! O processador ele é responsável pelos cálculos de posicionamento ou objetos, mas quem desenha as coisas na tela é a Placa de Vídeo. Sendo assim, se o processador esta sendo requisitado e a placa de vídeo não, é porque ela não está possuindo dificuldades dadas as condições atuais, você subindo os gráficos vai fazer com que ela tenha que desenhar os objetos na sua tela com menos serrilhados ou com mais "perfeição", assim ela terá mais trabalho e o uso dela subirá. Subir os gráficos não vai alterar no processador, não diretamente, lógico que se você esta jogando no mínimo e coloca no máximo, vai ocorrer uma alteração na frequência de uso do processador, mas nada critico. Qualquer outra duvida é só perguntar!!! Abraços!!!
  2. @MonkeY_T E ai meu querido Sempre acontece, na hora que a gente mais precisa da grana ^^ Cara, a MSI sempre foi uma das melhores fabricantes de placa-mãe. Não vi reviews da B450 mas a B350 Gaming a galera falava bem dos Dissipadores dela. Os Reviews que achei ( muitos gringos ), falam que se você achar ela por um preço bom seria legal compra-la. Caso esteja no seu orçamento, manda a ver , ela é boa sim. A MSI tem uma linha de elite que chama Tomahawk, são as melhores placas dela, vale a pena dar uma olhada também, mas acho que as lojas de informática não tem parceria com essa linha, nunca vi na terabyte uma ao menos. Qualquer outra duvida é só perguntar Abraços!!!
  3. @Tom Lacerda Opa irmão, fica tranquilo Sempre que precisar da um salve ^^
  4. @juays Então mano, a placa-mãe não é ruim, o grande problema é que ela deixa de possuir alguns recursos que as outras possuem, por isso ela é mais em conta. Olha o meu exemplo, eu tenho um Ryzen 5 1600 com uma Asrock A320M-HD, quando eu comprei, saiu barato até, mas hoje eu sinto falta da possibilidade de Overclock, pois quando eu comprei, eu pensava:"Nunca vou fazer Overclock, não tenho nem ideia de por onde começar". Depois que eu fui me interessando e assistindo uns vídeos da galera fazendo Overclock, eu acabei vendo como é fácil fazer e o quanto eu estava perdendo por possuir um processador liberado para isso, mas ter uma placa-mãe me limitando por ser bloqueada para isso. Fora que a parte de ser ou não ser liberada para Overclock seria somente a "cereja do bolo", uma placa mais cara vai possuir dissipação em VRM's, mais fases, um resfriamento melhor, Sinal/Ruído de Áudio manual de melhor qualidade, maior possibilidade de upgrades para sua memória RAM, entre outras coisas. A placa-mãe, fonte e gabinete são geralmente as peças mais negligenciadas do computador na hora da montagem, e ironicamente são as mais importantes quando estamos vendo o PC para operar em qualidade e longevidade. Uma placa-mãe de maior qualidade lhe trará um melhor gerenciamento de energia para cada peça do seu PC, uma fonte de maior qualidade lhe trará mais energia limpa para o seu computador, e um gabinete de maior qualidade lhe trará um bom resfriamento para as peças. Isso vendo de uma forma bem básica Qualquer outra duvida é só perguntar! Abraços!!!
  5. @juays E ai meu consagrado, tudo tranquilo? Então, eu acho que vale a pena esperar sim. A tendência no mercado é abaixar as gerações anteriores com a chegada dos novos, obviamente os de 3° Geração vão sair o olho da cara, pois no Brasil tudo é lançado por um absurdo. Mas não tem como prever o futuro, o que temos aqui é uma especulação, pode ser que o preço dos Ryzens de 1° Geração e os de 2° Geração mantenham o preço, ou até mesmo abaixem. É bom esperar, vai que você compra agora e quando lançar, o preço abaixe e você se sinta arrependido de ter comprado agora. Mas caso for um caso de urgencia, recomendo comprar o Ryzen 5 1600, atualmente o melhor processador custo-benefício, e não sou muito fan de pagar a diferença de 200 ~300 Reais entre o Ryzen 5 1600 e o Ryzen 5 2600 somente por aumentos em Clocks Básicos e Boost Clocks. Qualquer outra duvida é só perguntar!!! Abraços!!
  6. @LETO64 Opa irmão, fico feliz que tenhamos ajudado você. Qualquer coisa, se precisar de ajuda para montagem ou OC's eu to ai a disposição, é só mandar uma mensagem privada que eu ajudo ^^ Abraços!!!
  7. @Yuri ise E ai meu consagrado, tudo tranquilo? Eu sempre digo para ir na mais barata, mas caso você queria saber com mais profundidade a diferença entre elas, vou deixar um comparativo do site Versus, que vai te mostrar minuciosamente a diferença entre elas. Se você for jogar somente, a unica coisa que realmente importa é o Clock delas, no caso 1355 para Power e 1240 para a Gigabyte. Eu vi que tem gente que conseguiu subir esse clock ainda para 1475, então se a diferença não for grande, sugiro pegar a Power. Comparativo Qualquer outra duvida é só perguntar! Abraços!!!
  8. @LETO64 Tem uma mais barata ainda que você pode pegar, que é a BIOSTAR Racing B350GT3, ela sai uns 430,00 e também possui as mesmas qualidades se não até melhor que a Asus Prime. A TUF é de maior qualidade, é uma linha da Asus focada em qualidade para OC e "Gammers", então é bem normal que seja mais cara. Junto da TUF você tem a ROG STRIX (Asus), Fatal1ty (Asrock), Tomahawk (MSI) entre outras. Mas teu PC vai ficar bom sim, com o Ryzen 5 1600, uma RX 570 e 16 GB de ram. Vai dar pra trabalhar com edição e jogar bem.
  9. @Gustavo Gorgatti Squilante Então cara, As diferenças são as seguintes. Ryzen 5 1600 Ryzen 5 2600 Ryzen 5 2600X Como você pode perceber, a diferença sempre esta no Base Clock e no Max Boost Clock, então tem gente que fala que não vale a pena pagar a diferença pois com Overclock você consegue diminuir essa diferença de Clock's, vai muito de cada um. Eu não tenho opinião formada sobre isso. Mas tão próximo do lançamento dos Ryzen's 3° Geração, a tendência é dar uma abaixada no preço. Mas isso é pura especulação, e falando do Mercado de Hardware Brasileiro, pode ser que eles subam o preço dos Ryzen's com a justificativa do produto ser "legacy" agora.
  10. @LETO64 E ai meu consagrado, tudo tranquilo? Seu PC ficaria igual o meu, até melhor por conta de ter 16 GB de RAM, que é atualmente o que eu mais sinto falta. Cara, eu realmente não sei, pelo que eu olhei na foto ficaria bem apertado mesmo. Você vai pegar peça por peça ou vai pedir para alguém montar? Porque se for montar da pra perguntar para eles antes de montar, eu vou dar uma procurada para ver, mas eu também achei bem apertado o espaço do PCI para a capinha dos VRM's
  11. @bmcamposofficial E ai meu consagrado, tudo tranquilo? Então, você ainda esta na ideia de jogar com a APU né? Se sim, o computador esta bom. Mas quanto esta essa placa-mãe? pois ela só tem 2 slots de expansão de memória. Ai você comprando 2 pentes de 4GB pra dar 8, depois vai ter que ficar com esses pentes parados pois vai ter que comprar 2 pentes de 8GB para dar 16. Mas de resto esta Ok. .
  12. @Gustavo Gorgatti Squilante Entendi, vou pegar como base o que você escreveu no primeiro tópico. Eu não acho que valha muito a pena a diferença de preço do Ryzen 5 1600 pro Ryzen 5 2600. Assim, a única coisa que muda do Ryzen 5 1600 pro Ryzen 5 2600 é o Clock Base e o Clock Boost, com um overclock você pode diminuir ainda mais essa diferença. Fora que o lançamento dos Ryzens 3° Gen esta pra sair, pagar um processador muito caro agora seria meio que besteira, pois a tendência é que esses processadores despenquem de preço. A placa-mãe é o que eu te falei, com essa diferença do Ryzen 5 1600 pro Ryzen 5 2600 você pode investir ainda mais em uma placa-mãe e pegar uma de chipset X370 ou até as placas mais fortes como a MSI Tomahawk e a Asrock Fatal1ty. A outra coisa que eu ia te falar, é se realmente vale a pena essa RTX 2060. Eu vi que a 1660TI tem um desempenho bem similar a ela, mas tem que ver a diferença de preços e ver se vale a pena. Não sei quanto esta uma RTX 2060 Atualmente e também não sei quanto esta uma 1660TI. Se a diferença for pouca eu recomendo a RTX mesmo, mas caso a diferença seja para cima das casas dos 350 ~ 400 Reais, ai vale mais a 1660TI Qualquer outra duvida é só perguntar!! Abraços!!!
  13. @Gustavo Gorgatti Squilante Na realidade, o que o vídeo quis mostrar é que as placas da Asus e Gigabyte do Chipset B450 aquecem mais pois eles pecaram na parte de dissipação do calor. A Asus deixou a desejar nos modelos B450. Quanto você tem disponibilidade para gastar? Eu não diria inferiores, são versões diferente. Quando a AMD lançou os Ryzens de 1° Geração nós tínhamos os chipsets B350 e o X370, tinha também o A300. Quando a AMD lançou os Ryzens de 2° Geração, entraram no mercado os chipsets B450 e o X470, e também o A320. Mas as placas de chipsets B350 e X370 servem também para Ryzens de 2° Geração, só vai ser necessário uma atualização básica de BIOS para o reconhecimento dos processadores.
  14. @Tom Lacerda Depende do seu monitor, Como é 29'' creio que vai ser HDMI a entrada dele, sendo assim a porta HDMI disponível na sua placa, já vai estar sendo utilizada por este monitor. Te sobram 1 DVI-D e 3 Display Ports. Ai você vai verificar qual a entrada do seu 2° monitor e utilizar em 1 destas.
  15. @Tom Lacerda Negativo. Para ligar dois monitores, você vai utilizar 2 saídas da sua placa de vídeo. Vai depender das entradas que sua placa de vídeo possui. No seu caso: Dependeria da sua placa-mãe se você fosse utilizar o vídeo integrado dela, ou de um processador. Mas como quem vai dar vídeo é sua placa de vídeo dedicada, então só depende dela. Qualquer outra duvida é só perguntar Abraços!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!