Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera! Recentemente acabei enfrentando um problema que eu não faço ideia do que pode ser, possuo uma GTX 1050Ti e uma placa-mãe M5A97 LE R2.0 faz 1 ano, e as duas funcionavam tranquilamente, porém faz uns dias que a placa de vídeo simplesmente começou a desconectar sozinha. Acontece quando estou jogando e quando o jogo em questão está com alto fps (+60), a tela fica preta, eu ouço o barulho de desconexão, mas o PC continua ligado com os sons do jogo. Quando ligo o V-Sync isso para e não só em um jogo, fiz o teste em uns 3 jogos e todos paravam o problema ao ligar o V-sync, resolvi colocar a placa no slot X4 e o problema parou, mesmo com o V-sync desligado... Eu não faço ideia do que pode ser pensei que pudesse ser problema do Slot mas esse negócio do FPS/V-sync me deixou confuso 🙁

Postado

@GM151 Cara passa um pincel nesse slot x16 e sopre bem, mas com cuidado sem por força. E teste novamente, se persistir provavelmente é sua placa de video, pois quando o chip comeca a dar problema acontece todo tipo de bug louco (As vezes nem é o chip é outro componente).

Postado
9 minutos atrás, P4RANOID disse:

@GM151 Cara passa um pincel nesse slot x16 e sopre bem, mas com cuidado sem por força. E teste novamente, se persistir provavelmente é sua placa de video, pois quando o chip comeca a dar problema acontece todo tipo de bug louco (As vezes nem é o chip é outro componente).

Então, eu limpei já, passei pincel, borracha na placa-mãe e tudo mas o problema persiste... Mas eu não sei se é a placa de vídeo pois no slot x4 ela funciona normalmente e sem o v-sync ligado... Isso tá explodindo minha mente pois não sei o que trocar seja placa-mãe ou placa de vídeo 🤔

Postado
5 minutos atrás, P4RANOID disse:

@GM151 Testa com outra placa de video, mesmo fraquinha e baixa o GPU-Z pra ver se ela roda em x16 ai descobrira se é a placa de video ou placa-mãe.

Então, eu tenho uma 550Ti aqui eu testei por uns minutos mas não deu problema, não sei se pelo fato dela usar menos poder do slot ou tive sorte de não ocorrer o problema, até porque com a 1050 esse problema  não tem uma regra de acontecer, é bem aleatório, mas é certo de que acontece com altos FPS. Mais tarde irei fazer outro teste mais longo com a 550 pra ver

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!