Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia povo, queria pedir uma ajuda pra saber qual a raiz do problema que está fazendo meu pc desligar enquanto estou jogando, é uma situação bem frustrante e eu n aguento mais isso acontecendo...  creio q o problema é ou o processador ou a placa-mãe, queria saber qual eu devia trocar pra solucionar esse problema, ambas as peças ficam com temperatura acima dos 80 graus, segue um print das temperaturas , quem puder me dar uma luz ai, agradeço desde já 

Configs:

AMD FX-6300 3.50 GHz

ASUS M5A78L-M LX/BR

NVIDIA GeForce GTX 750 Ti

8 GB ddr3 Kingston

cooler master elite 500W v2

image.png

Postado

@FireKingBR Sei como é esquecer algo, as vezes ocorre comigo, estou digitando algo, na cabeça sai uma coisa, mas escrita sai outra.

Enfim, sua fonte é uma igual essa aqui: Elite V2 500W SITE DO FABRICANTE <click, se for eu recomendo testar uma fonte de outra marca conhecida, vale lembrar que pelo que indica essa fonte só entrega 75% da eficiência, e se seu pc está exigindo mais ele vai desligar mesmo.

E outra, se estiver usando estabilizador é bom tirar.

• Curtir 1
Postado

@moraesandre1975 sim, eu estou com esse problema de aquecimento a uns 2 anos mas com uma configuração na BIOS deu pra levar, mas agora parece q realmente n tem jeito, de vez em quando desliga e eu fico chateado kkk, decidi trocar as peças mas n sei qual devo trocar primeiro, queria ir direto no problema pra resolver e pelo menos parar de desligar, troquei recentemente a pasta e o cooler eu já troquei e não resolveu, me disseram q é má compatibilidade do processador com a mobo q esse combo é bomba e tal, furada na certa, não fui eu q montei, na época n entendia nada e só fiquei feliz por estar ganhando um pc decente pra jogar asudhuasa

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth uso um noBreak, mas ja testei sem, é a mesma coisa. Sobre testar com outra fonte eu tenho 2 aqui só n sei se são melhores q essa, são dos pc's antigos

Postado
4 minutos atrás, FireKingBR disse:

@Elder Nauvirth uso um noBreak, mas ja testei sem, é a mesma coisa. Sobre testar com outra fonte eu tenho 2 aqui só n sei se são melhores q essa, são dos pc's antigos

Nobreak de má qualidade não presta, seria um estabilizador com bateria, não ajuda, só atrapalha.

Enfim, essas fontes antigas não vai resolver.

E pelo seu relato, sabe que a mobo não é boa para o processador.

Uma opção também seria mudar a mobo, o problema é se mudar e não resolver nada do problema.

• Curtir 1
Postado

@FireKingBR Eu tive FX6300 , Mobo gigabyte 78lmt-usb3 e não esquentava .

Você conhece alguém que possa emprestar um watercooler , somente para testar , quem sabe caia essa temperatura do processador .

Ou você pode dar o seu kit de processador , placa-mãe e memoria como parte de pagamento e pegar um kit mais atual .

• Curtir 1
Postado

@moraesandre1975 to querendo mudar o kit mesmo, n aguento mais esse sofrimento kkk, queria umas recomendações de moba e processador, pra conseguir fazer a melhor escolha pra jogar tranquilo, tenho uns 2000 de orçamento, pra upgrade no pc todo, mas o foco é sanar esse problema da temperatura e dos desligamentos, então acho q vou trocar a moba ou o processador, ou os 2, queria uma ajuda pra decidir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!