Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou com um problema recente em meu computador, e realmente não sei mais o que achar.

Começou com o meu computador dando tela preta, e voltando segundos depois, e algum tempo depois o PC travava completamente.

Desde então comecei a monitorar as temperaturas do mesmo, e acabei percebendo que a minha CPU (i5 4440) estava esquentando demais em algumas situações!

No game novo (Apex Legends), ela chegou até 88-90º, o que eu nunca achei que chegaria, desde então nem ao menos tentei jogar.

Depois disso, retirei a placa de vídeo (GTX 1060) e limpei o contato com uma borracha branca limpa, e passei um pincel fino no PCI-E da placa-mãe.

Após colocar, o PC aparentou ficar normal por um dia ou dois, mas as temperaturas da CPU continuavam as mesmas, chegando até em 75º em situações normais como utilização do navegador, e 80º em jogos mais leves como LoL/Osu.

Ontem o computador não estava querendo funcionar com a placa de vídeo, tudo ficava congelando, e travando, os vídeos rodavam normalmente por alguns segundos e ficavam sem som um tempo depois, e em slow motion, mas o mouse continuava "normal". Isso quando não travava de vez o PC e eu tinha que reiniciar.

Estou postando este problema em placa de vídeo porque após retirar ela, o computador está normal sem travamentos algum, e a temperatura da CPU está entre 47-70, o que eu ainda acho um pouco alto..

O que poderia ser? Será mesmo a placa de vídeo? Fonte? Será só mesmo o processador/pasta térmica?

Me dêem uma luz por favor.

@Att 21/02/2019

O computador sem a placa de vídeo está funcionando normal a uns 2 dias, o que reforça minha teoria de ser algum problema na alimentação da fonte/placa de vídeo mesmo.

Ou até mesmo no socket PCI-E..

Especificações:

MOBO: H97M-GAMING3

Processador: i5 4440

Placa de vídeo: GTX1060 6 GB ASUS DUAL

Memória: 2x4gb DDR3 HyperX

HD: 1TB Barracuda

Cooler: Cooler Stock Intel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...