Ir ao conteúdo

Meu Hd Está Com Problemas Sérios?

Zangrela

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Me parece normal, a diferença foi muito pequena.

Talvez o "conjunto" mb+processador+memo onde foi testado o HD que está em vermelho tenha sido melhor, isso faz diferença na performance do HD também.

Postado

Da uma olhada aqui.

Link Antigo

Eu só estou preocupado com os picos em baixa na foto, como se houvesse alguma dificuldade de se ler aquela parte.

Talvez o "conjunto" mb+processador+memo onde foi testado o HD que está em vermelho tenha sido melhor, isso faz diferença na performance do HD também.

Eu duvido muito que seja isso, pois testei em um athlon 3000 + a7n8x-x + 512 ram.

• Membro VIP
Postado

Conforme você relata nesse link, o HD demorou cerca de 4 minutos para copiar 1,4 GB. Isso dá cerca de 5,97 MB/s (1433 MB / 240 s), o que realmente é um pouco baixo para um HD como o seu, que é de 7200 rpm. Mas isso pode ser porque os dados estavam muito fragmentados.

Baixe o PDF com as especificações do seu HD

Já tentou verificar os valores do SMART? Dê uma olhada no tópico fixo e verifique com o DiskCheckup. Poste os resultados aqui e vamos ver se tem mesmo alguma coisa errada.

• Membro VIP
Postado

Aparentemente está tudo normal segundo o SMART, mas a temperatura estava em 51°C quando você tirou os screens. Sugiro que abra o gabinete e coloque um ventilador sobrando em direção ao HD.

Tente fazer a temperatura chegar aos 35°C mais ou menos, e faça os benchs novamente. Mas antes de rodar os benchs, desfragmente os dados. Inclusive, faça aquele teste da cópia de arquivos de novo, só pra ver quanto tempo demora com o HD numa temperatura menor.

• Membro VIP
Postado

Outra coisa, agende um chkdsk para esse HD: vá em Iniciar > Executar, e digite assim: chkdsk [letra da unidade] /f /r, onde "[letra da unidade]" é a letra da partição que você quer verificar. Isso vai orientar o chkdsk à procurar erros e fazer o exame de superfície.

Por exemplo: chkdsk c: /f /r

Ao chamar o chkdsk com esses parâmetros pelo Windows, provavelmente será exibida uma mensagem perguntando se deseja agendar a verificação da próxima vez que o micro for iniciado: digite S para confirmar, e reinicie o micro.

Pode ser que tenha fragmentos de arquivos perdidos ou, na pior das hipóteses, algum setor defeituoso.

Editando: para uma "terceira opinião", baixe também o HD Tune. Ele também tem um diagnóstico de superfície e verificação do SMART. Se nada disso acusar algum problema, então o HD está aparentemente normal.

Mesmo assim, vale lembrar que manter um backup periódico nunca é demais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!