Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de device no pc


Tylaton

Posts recomendados

Bom dia galera, não sei se esse é o lugar correto, porém vou postar aqui..


Seguinte, tinha um processador AMD FX 6300 e uma placa-mãe compatível. Resolvi fazer um upgrade no meu computador e comprei uma placa-mãe e um i5.


Nunca havia trocado nada, porém acho que consegui tudo certinho, as peças nos locais corretos e tudo bonitinho.


porém quando vou ligar o pc, dá erro: detected ata/atapi devices e uma tela preta.


Mudei na bios, porém acho que terei que formatar o HD e colocar um Windows novo, do zero.


Minha dúvida é a seguinte: tem como instalar um Windows novo, porém sem perder os dados do antigo? Tem muita coisa importante que tinha no meu HD.


E a segunda é: Se der certo recuperar os arquivos. Tem como eu transferir os arquivos pra nova versão do Windows e depois apagar a antiga?


OBS: meu windows era o 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como sim. faça uma live cd do linux no cd ou pendrive! Terá todos os seus arquivos, após isso particione o hd, faça uma partição de backup e jogue seus arquivos nesta partição! após isso formate pelo cd ou pendrive do windows e formate a partição do windows, após isso irá ser instalado o windows e quando iniciar a partição do backup estará lá com seus arquivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tylaton tem sim, mas o windows 10 não tem live cd oficial! ai você ira precisar dessa ferramenta : https://sayrodigital.com/download/windows-live-cd-win10pese/ é uma ferramenta com interface do win 10

 

Mas, mesmo assim logo após terá que ter o windows 10 para formatar a partição e instalar novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a ferramenta que lhe passei ou a ISO do Windows 10?

 

Se for a do windows 10 não funciona Porquê na instalação do Windows 10 ele mostra o agente de partições, aí assim você pode particionar e instalar o windows na particao do Windows! Porém o windows ele não vai saberia que você quer mover e os arquivos e os arquivos irão continuar na partição do Windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer uma partição nova instalar o windows 10 na partição nova, deixar o windows 7 na partição antiga? Se for assim, acredito que dê certo, porque a do windows 7 vai ficar como se fosse uma partição de backup! Consegue formatar depois sim! Mesmo assim eu usaria o live cd, pra não ter problema dps, mas você que sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Boymido disse:

Fazer uma partição nova instalar o windows 10 na partição nova, deixar o windows 7 na partição antiga? Se for assim, acredito que dê certo, porque a do windows 7 vai ficar como se fosse uma partição de backup! Consegue formatar depois sim! Mesmo assim eu usaria o live cd, pra não ter problema dps, mas você que sabe!

Eu até tentaria, porém não tenho CD, só um pendrive que dei boot. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!