Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou ajudando meu pai escolher as peças para montar algumas estações (4 no mínimo) para a contabilidade dele. Eu já tenho alguma ideia de quais peças escolher mas gostaria de validação ou correção para as minhas escolhas, alternativas também são bem-vindas. A ideia e não ter problemas pelos próximos 5 anos e cumprir as recomendações do programa que ele usa rodando Windows 10.

O que o programa pede:

• i3* 3,0Ghz ou superior. *i5 se o computador é usado para fazer cálculos, importações e apurações. Todas elas farão mas um i5 estoura o orçamento, e as maquinas atuais dão conta do serviço mesmo usando hardware antigo.  
  • 4GB RAM

O que eu estou pensando:

• i3 8100 3,6Ghz
  • 1x8GB RAM 2400Ghz Corsair ou Kingston
  • SSD 240GB Sandisk ou Kingston
  • Fonte 450W EVGA 80 plus Bronze

O que eu não tenho ideia é a placa-mãe, as únicas que eu achei são placas gamers e essa sempre tem um valor elevado. O ideal seria ficar na faixa de preço de R$ 1.800,00 e os gabinetes eu já tenho. Eu também queria saber qual seria o equivalente do i3 8100 feito pela AMD. Ultima pergunta: existe a necessidade de um cooler para esse tipo de computador?

Postado

1: Comprar um amd pra essa config não vai valer a pena, pois amd não tem video onboard.

2: Placas pra computadores de escritorio pode ser as h310(https://www.kabum.com.br/produto/99653/placa-mãe-asrock-h310m-hg4-intel-lga-1151-matx-ddr4?origem=52&gclid=Cj0KCQiAtbnjBRDBARIsAO3zDl-_XlKveEQP6tdYTWp_EmolvcHGx8iAH8Jz8XAGnpg1XffGQpXZyH8aArOFEALw_wcB)

3: Cooler pra esse computador não é necessario, o cooler box já é suficiente.

Obs: Recomendo a troca de fonte, não e necessario uma fonte tão boa e forte pra pcs de escritorio.

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Obs: Recomendo a troca de fonte, não e necessario uma fonte tão boa e forte pra pcs de escritorio.

Qual o potencia tu indica para a fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...