Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Seguinte, tenho esse modem net hg100r-l4, internet de 240 mbps e dois computadores em casa.

Um dos computadores fica ao lado do modem e o outro um pouco mais distante cerca de 30/35 mts.

Esse modem possui 4 portas para conectar os cabos de rede e ambos os cabos estão conectados nessas portas diretamente nos respectivos pc sem nenhum roteador. O problema surge quando eu vou verificar o status de ethernet. O que esta ao lado do modem apresenta a velocidade de 1Gb e o que esta mais longe apresenta a velocidade de apenas 100mb ou seja, a velocidade não chega completamente no segundo pc. Estou usando um cabo de rede Cat5E de 50mts, já troquei os conectores RJ45, já verifiquei a placa-mãe e ela é compatível com velocidades de 1Gb tanto que levei o segundo pc no local do pc que esta ao lado do modem e só assim eu consegui a velocidade de 1GB. Já não sei mais o que fazer, será que é o modem da net que limita a velocidade para computadores secundários? Aguardo respostas. 

Obrigado!

Postado

Olha tem algo errado com seu cabo maior, pois aqui uso 2 PCs cabeados na NET Vírtua 240 Mega e mais 5 dispositivos no WiFi e funciona perfeitamente bem.

A única diferença que meu modem não é o Humax que você tem, é o Arris TG1692A.

Postado
2 horas atrás, simforoso disse:

Olha tem algo errado com seu cabo maior, pois aqui uso 2 PCs cabeados na NET Vírtua 240 Mega e mais 5 dispositivos no WiFi e funciona perfeitamente bem.

A única diferença que meu modem não é o Humax que você tem, é o Arris TG1692A.

Entendi, Qual o modelo do cabo que voce usae qual a distancia entre o modem e o pc ? acho que terei de trocar mesmo pois acredito que ele seja o problema!

Postado
agora, PedroChiappetta disse:

Entendi, Qual o modelo do cabo que voce usae qual a distancia entre o modem e o pc ? acho que terei de trocar mesmo pois acredito que ele seja o problema!

Aqui uso o modem da NET do lado do gabinete do PC, uso aquele cabo amarelo que vem com o modem, acho que tem 1 metro. Ele é um cat5e normal, não é daqueles montados que geralmente dão problema. O ideal é usar cabos feitos em fábrica, como os que vem nos modems e roteadores (geralmente amarelos ou cinzas). Se pesquisar bem acha cabos maiores feitos em indústria, o problema é passar os conectores nos furos da parede. Mas se não precisar atravessar nada, aí não tem problema.

Eu tive problema já com cabo montado em loja de informática à uns 15 anos atrás. De lá pra cá sempre usei/uso os cabos que acompanham os modems das operadoras e nunca mais tive problemas. Já deixei a mesa do PC na saída da parede que desce a fiação do sótão que vem da rua, antes era GVT, mas de início de 2016 pra cá desce o cabo coaxial da NET da rua que vai até o modem e o ligo com esse cabo amarelo cat5e diretamente na rede onboard da minha placa. Infelizmente não sei a marca desse cabo, só diz ser cat5e e é industrializado (veio na caixa do Arris TG1692A, quando o técnico da NET trouxe o modem na caixa pedi que deixasse o cabo novinho).

Boa sorte amigo! Qualquer dúvida, poste!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!