Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar impressora hp Laser Jet M1132 MFP


Sanctus 7

Posts recomendados

Boa noite a todos do Clube do Hardware!

Hoje instalei o Linux Mint Cinnamon no pc e, a seguir, tentei instalar o software hplip 3.19.1.run para que eu pudesse usar a multifuncional a laser Laser Jet M 1132 MFP, porém eu tive vários problemas que estão atrapalhando o uso do equipamento e, só para se ter uma ideia a respeito do fato, o Linux Mint Cinnamon 19 reconhece a impressora mas não imprimi a página de teste em hipótese alguma. Depois de seguir todos os passos descritos no seguinte site https://www.edivaldobrito.com.br/drivers-da-hp-com-hplip/ não obtive nenhum resultado satisfatório, inclusive as orientações que estão no site acima servem para Linux Mint 19 Cinnamon perfeitamente. Quando digito no terminal o comando: “hp-plugin’ aparece a caixa de diálogo “Drive Plug-in Installation” clico em “Next” e depois aparece outra caixa de diálogo com a seguinte mensagem: “Without this, it is not possible to authenticate and validate the plug-in prior to installation. Do you still want to install the plug-in?” Agora para finalizar a situação, surgi para mim no terminal a informação de que houve problemas na instalação do plugin. Vejam a informação abaixo:

Plugin installation failed

error: Python gobject/dbus may be not installed

error: Plug-in install failed.


 

Como faço para este problema? Já vi vários vídeos no youtube ensinando como resolver este caso, mas nenhum serviu para me auxiliar, ao mesmo tempo, li diversos tutoriais em relação a este fato e impressora não funciona no Mint Cinnamon.

Obrigado pela atenção de vocês!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Sanctus 7 Espero que já tenha conseguido resolver o problema. Também tive esse problema e consegui resolver da seguinte forma.

 

No LinuxMint 19.1, o cups não está imprimindo por meio de localhost:631. A solução foi instalar o cups-filters.

 

Primeiro exclua a impressora (Menu >> Impressoras >> clique com o direito "Excluir") e execute os seguintes comandos no terminal:

Citação

 

sudo apt-get update

sudo apt-get remove --purge cups

sudo apt-get install cups

sudo apt install --reinstall cups-filters

 

 

Vá novamente em Menu >> Impressoras >> Adicionar >> HP Laserjet Professional M1132 >> Conexão USB >> Avançar >> Avançar >> Aplicar 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gostaria de informar ainda que esses dias tive problemas com a folha da impressão saindo toda preta.

 

O problema foi resolvido removendo o hplip e hplip-data pelo synaptic. Mantive os pacores cups e está funcionando a impressão e scanner.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...