Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia !!

Recentemente montei um computador do zero.

Configuração :

I7 8 Geração Coffe Lake

B360 Gaming 3 Aorus

Memoria Hyperx Fury 8GB 2400 

SSD A400 480GB Kingston( Sistema Operacional, Programas Drivers etc.)

HD Segate 1 Tb Barracuta (Secundario)

Fonte Corsair 550W Plus Bronze

Placa de video Gigabyte 1060 6GB OC

Water Cooler H45

3 Cooler Corsair tirando o ar

1 Cooler corsair jogando ar na placa de video e no HD secundario

Windows 10 Pro Original

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Problema é o seguinte, quando eu usava apenas o SSD, tudo corria normal !

ai coloquei o HD como secundário, foi ai que começou os problemas

Quando estou usando o PC ( Jogando, vendo filmes, navegando)

em alguns momentos o PC congela por 1 segundo e volta ao normal em seguida

Quando ele vai voltar a funcionar eu escuto um negocio girando forte no gabinete, tipo um VRUUUUUUUUUUMMMMM, ai destrava !

Isso acontece em vários momentos, as vezes não acontece .. o que pode ser?

Estou comentando sobre o HD pois foi a única peça que acrescentei e começou a fazer isso , pode ser que não seja ..

Postado
17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sim.

Aba health mostra o estado da SMART.

Aba Error Scan verifica erros no HD.

Eu fiz aquela verificação de erro de disco do próprio windows , mais não encontrou nada, isso não resolve ?

e o problema pode ser no HD mesmo ? não e nenhuma outra peça ou alguma configuração ?

e esse programa que me indicou, eu tenho que deixa ele monitorando , ou eu so faço uma verificação ?

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, leo_laee disse:

Eu fiz aquela verificação de erro de disco do próprio windows , mais não encontrou nada, isso não resolve ?

e o problema pode ser no HD mesmo ? não e nenhuma outra peça ou alguma configuração ?

e esse programa que me indicou, eu tenho que deixa ele monitorando , ou eu so faço uma verificação ?

Faz o teste que o amigo @Math.Pi já te falou.

Postado

você mesmo já achou basicamente o problema cara o difícil é resolver ! tira o hd e testa tenho certeza que vai funcionar de boa, eu to com o mesmo problema, no momento usando o pc só com meu ssd que é bem menor que o seu em Gb mas é o único jeito que achei, se eu coloco qualquer outro hd junto meu pc da a mesma travada e o de varias outras pessoas aqui no forum também pelo que andei vendo, porém não acho que seja o windows, só resta saber o que ta causando isso, pra mim ta sendo difícil ficar só com o ssd de 120gb no pc mas foi a unica solução que achei ate o momento! boa sorte brother. Se achar uma solução pra usar hd e ssd juntos atualiza aqui também que vai ajudar muita gente !

Postado

Boa tarde amigo, beleza ?

Seguinte, fiz os teste nos 2 HD's com o HD TUNER e ficaram todos verdes, nenhum erro encontrado !

Eu encontrei um tópico não exatamente igual o meu problema, mais parecido.

Tem uma configuração de energia do Windows que ele desliga os HD's por 20 min de inatividade ou seja o HD secundário esta trabalhando em elo com o Primario , e quando ele não esta em uso ele se desliga , e quando o primeiro necessita de um arquivo que esta em elo , ele se religa novamente e onde da essa travada !

Eu fiz aqui em casa e ja faz 24 horas e não tive mais o problema .

Vamos la:

Tenta colocar seu HD secundário de volta.

Com o PC ligado e o HD secundário ligado e reconhecido vá em :

Opções de Energia > Alterar configurações de energia avançada > Aba Disco Rígido > Desligar disco rígido após > Configuração Minutos  vai estar 20, você desce a setinha para baixo até aparecer NUNCA, Aplica e salva, isso vai fazer o PC nunca desligar os HD's e manter eles sempre funcionando, isso evita que a agulha bata para ele ficar se religando e evitando travamentos . TENTA PARA VER SE RESOLVE ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!