Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, bom dia!

Tem um produto na Net Virtua chamado: Ponto Ultra.

A propaganda diz que melhora a estabilidade da conexão e é ideal para jogos. A instalação de cada ponto custa R$ 150,00 e pode ser parcelado em 3 vezes.

Alguém tem esse produto? Sabe se vale a pena? Se melhora mesmo ou se é balela?

Site de Contratação do Ponto Ultra

Abraços!

Postado

Se não me engano isso nada mais é que o técnico colocar um cabo de rede do seu modem até outro ponto da casa, evitando usar WiFi que tem muita perda de sinal, ping alto, etc... mas acho um ROUBO esse serviço da NET, pois 150 reais em digamos 30m de cabo de rede +2 conectores eles não gastam 15 reais em cabo e conectores....é um roubo isso. Muito mais fácil você mandar instalar o modem da NET do lado do PC de mesa como fiz aqui do que solicitar esses pontos "ultra" que nada mais são do que extensões de cabo de rede RJ45 até outros pontos da casa, que facilmente dá pra fazer você mesmo com 30~40 reais em cabos, conectores e uma furadeira.

Postado

Caramba! Jura que é assim? oO

O mais engraçado é que o meu modem fica do lado do PC e a internet que pego nele é cabeada, justamente para melhorar a internet.

Então, teoricamente, eu já tenho o ponto ultra.

Tem certeza que é isso? É realmente revoltante se for, um verdadeiro absurdo. 

Postado
6 minutos atrás, Silver Storm disse:

Caramba! Jura que é assim? oO

O mais engraçado é que o meu modem fica do lado do PC e a internet que pego nele é cabeada, justamente para melhorar a internet.

Então, teoricamente, eu já tenho o ponto ultra.

Tem certeza que é isso? É realmente revoltante se for, um verdadeiro absurdo. 

É isso sim. Você fez o certo igual eu fiz. Quando contratei a NET em 2016 quando a GVT foi vendida (RIP), mandei instalarem o cabo coaxial e o modem na mesa do meu PC da assinatura, para ligar diretamente com o cabo de rede amarelo o PC no modem sem perdas com WiFi. E o ponto ultra nada mais é que um cabo de rede estendido por cômodos da sua casa. No seu caso que seu PC está no cabo não tem necessidade alguma de contratar isso, como é meu caso aqui. Uso o modem Arris TG1692A com o cabo de rede amarelo dele ligado direto no meu PC da assinatura tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!