Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Pessoal com o objetivo de me aperfeiçoar estou testando o putty e o rdesktop.
Criei uma VPS para treinar e com o putty consigo conexão ao servidor e através dele edito e instalo qualquer coisa na maquina online. Contudo, não tive sucesso com o rdesktop.
Segui um tutorial no youtube, mas errei em alguns passos.

Acabei instalando um tal de xrdp no servidor e na maquina aqui de casa e parece que era só para instalar no servidor, ai removi ele da maquina de casa com o comando sudo apt-get remove xrdp.

Conforme o tutorial habilitei a porta 3389 no servidor com o comando nano /etc/xrdp/xrdp.ini

e no meu roteador também como mostra a imagem.

d-link.jpeg.b62d937e39be611332de5c6271d6bc41.jpeg

mas toda hora da um erro diferente. Após configurar tudo, ele só aceita a porta 3389 apesar de esta configurado em outra porta, então configurei tudo para a porta 3389.

com o meu roteador configurado para a porta 3389 o rdesktop nao abre! entao tirei a configuração do roteador, ai ele abre porém fica com a tela em preto e branco como mostra a imagem.
rdesktop.thumb.jpeg.26083cbd58783d8b4d276ac971aee02c.jpeg

aqui em casa estou usando uma maquina virtual.

estou tentando entrar como root.

--

rdesktop abre uma conexão a um PC que esteja na internet?
agora ele esta mostrando este erro;

Autoselected keyboard map pt-br
ERROR: ip_da maquina_online: unable to connect

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Eu não entendi a arquitetura do teu ambiente. Onde está seu servidor de XRDP ou Rdesktop ? Ou seja, tu tens uma máquina origem que é a sua VM e uma máquina destino que está.... ? Ela está hospedada na cloud ? Ou é tudo na mesma rede, contudo, em subnets diferentes ?

Postado

ola  Édnei nao é local. gastei 15 reais em uma VPS. um servidor linux que se encontra em San Francisco. e os meus 15 reais vão acabar em 3 semanas.
a VPS veio crua sem ambiente grafico, entao com o putty instalei o mate e o LightDM espero que isto seja o suficiente para que aquele linux tenha uma area grafica.
também instalei o XRDP nele.
aqui em casa so o putty faz conexao ao servidor, ja testei aqui o rdesktop, freerdp e o remmina nenhum faz conexao com o servidor.

Postado

consegui, instalei um monte de coisas no servidor entao nao sei o que deu certo. mas agora consigo acessar.

apt-get install xrdp
apt-get install xrdp xtightvncserver libstdc++5 gunzip mc rdesktop
nano /etc/xrdp/xrdp.ini

sudo /etc/init.d/xrdp restart
apt-get install ufw
ufw allow 3389/tcp
ate o teclado alterei.
setxkbmap -model abnt2 -layout br

serviror.thumb.jpeg.d7c42ce79460c00f37d5a143788c8de3.jpeg
sudo nano /etc/polkit-1/localauthority.conf.d/02-allow-colord.conf

polkit.addRule(function(action, subject) {
if ((action.id == “org.freedesktop.color-manager.create-device” || action.id == “org.freedesktop.color-manager.create-profile” || action.id == “org.freedesktop.color-manager.delete-device” || action.id == “org.freedesktop.color-manager.delete-profile” || action.id == “org.freedesktop.color-manager.modify-device” || action.id == “org.freedesktop.color-manager.modify-profile”) && subject.isInGroup(“{group}”))
{
return polkit.Result.YES;
}
});

Finally, restart xrdp and you should be able to connect:

sudo /etc/init.d/xrdp restart

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!