Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, a um tempo estou querendo montar um computador para me divertir nas horas vagas e por ser leigo com algumas buscas percebi que um computador que você adquira peça por peça sai as vezes sai mais barato que um computador montado, a minha duvida é justamente se as peças que selecionei são compatíveis e são equivalentes umas a outras (para que não aconteça o chamado "gargalo").

Link das peças:

Estou ciente que as peças são da amazon dos eua

Postado
13 minutos atrás, ALN0ob_ disse:

Tenho 600$ amigo

procure por 

Ryzen 5 2600 + B350 + Fonte 500W + RX 580 8GB + HD 1 TB + SSD 120GB + 8GB RAM DDR4 

gabinete é pessoal. 

você mora nos EUA ou vai importar ?

Postado

Esses preços dão uma vontade de chorar... se você vai ficar no 1080p não tem necessidade da gpu ter 8gb, pode pegar a RX580 de 4gb. Mas se a diferença de preço for pequena, vai de 8gb mesmo.

Postado
50 minutos atrás, theblackmage disse:

procure por 

Ryzen 5 2600 + B350 + Fonte 500W + RX 580 8GB + HD 1 TB + SSD 120GB + 8GB RAM DDR4 

gabinete é pessoal. 

você mora nos EUA ou vai importar ?

Vou dar uma olhada nessa configuração, eu moro aqui atualmente 

Postado

@ALN0ob_

E ai meu parceiro, tranquilo?

Então, o setup é bom sim, mas creio eu que há coisas melhores.

Como o @theblackmage falou

Vai pra um Ryzen 5 2600, ele possui a mesma quantidade de Cores que o i5-8400 entretanto possui o dobro de Threads ( I5 8400 = 6 / Ryzen 5 2600 = 12 ), essas Threads vão te ajudar no multitarefas do computador como por exemplo jogar enquanto ouve musica ou fazer stream de jogos.

Quanto a placa de vídeo, eu não iria de 1050ti, é uma placa cara e fraca.

Eu iria de RX 580 8GB ou 4GB ( achei algumas na Amazon por 179$ ) a de 8 é bem melhor obviamente, ou também de RX 570 4GB que é bem mais barata que essa placa GTX 1050ti e desempenha bem melhor tb!

Vou deixar um comparativo aqui para você de ambas as placas versus a 1050TI.

RX 580 VS 1050TI

RX 570 VS 1050TI

E também estarei deixando um video de desempenho do Ryzen 5 2600 com a RX 580 AQUI , tentei pegar um teste que também possuía 8 GB de RAM, ter 16 melhora um pouco o desempenho em jogos mas nada crítico.

Existem vários outros comparativos, se você digitar no youtube: "Ryzen 5 2600 RX 580 8GB" você acha.

E também estarei deixando um comparativo com o Ryzen 5 2600 e uma RX 570 4GB AQUI

Sinceramente espero ter ajudado.

Qualquer duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!!

Postado

Troque imediatamente essa VGA para uma RX 570/80. Se você comprar uma 1050 hoje em dia, você já vai estar no limite de desempenho dos jogos atuais.

Postado
12 minutos atrás, Broadwink disse:

@ALN0ob_

E ai meu parceiro, tranquilo?

Então, o setup é bom sim, mas creio eu que há coisas melhores.

Como o @theblackmage falou

Vai pra um Ryzen 5 2600, ele possui a mesma quantidade de Cores que o i5-8400 entretanto possui o dobro de Threads ( I5 8400 = 6 / Ryzen 5 2600 = 12 ), essas Threads vão te ajudar no multitarefas do computador como por exemplo jogar enquanto ouve musica ou fazer stream de jogos.

Quanto a placa de vídeo, eu não iria de 1050ti, é uma placa cara e fraca.

Eu iria de RX 580 8GB ou 4GB ( achei algumas na Amazon por 179$ ) a de 8 é bem melhor obviamente, ou também de RX 570 4GB que é bem mais barata que essa placa GTX 1050ti e desempenha bem melhor tb!

Vou deixar um comparativo aqui para você de ambas as placas versus a 1050TI.

RX 580 VS 1050TI

RX 570 VS 1050TI

E também estarei deixando um video de desempenho do Ryzen 5 2600 com a RX 580 AQUI , tentei pegar um teste que também possuía 8 GB de RAM, ter 16 melhora um pouco o desempenho em jogos mas nada crítico.

Existem vários outros comparativos, se você digitar no youtube: "Ryzen 5 2600 RX 580 8GB" você acha.

E também estarei deixando um comparativo com o Ryzen 5 2600 e uma RX 570 4GB AQUI

Sinceramente espero ter ajudado.

Qualquer duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!!

Obrigado pelas dicas amigo, irei buscar essas configurações.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...