Ir ao conteúdo

Primeira tela de instalação do W7 desabilita mouse e teclado!!!

Ir à solução Resolvido por Lucas_Lazza,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!!

Cheguei a algo que não consegui resolver nem com a ajuda do que já tem na net...

comprei um PC novo... veio com linux... na hora de instalar windows veio o problema...

simplesmente ele para o mouse e teclado na primeira tela de instalação do Windows (aquela que você escolhe idioma, teclado ABNT, etc...)

Vamos ao que já tentei...

-- Pc não tem entrada Ps2 portanto não da pra trocar...

-- Não posso tirar o HD pra formatar fora, pois se abrir o pc perco a garantia...

-- Já tentei procurar na Bios  formas de habilitar mouse e teclado nas configurações de USB, mas até agora nada funcionou...

Particularmente eu acho que se trata de algo na BIOS... porém não me cinto confortável pra mexer onde não conheço da BIOS

tenho um conhecimento moderado de BIOS porém não foi suficiente para este problema.

Modelo da BIOS: Aptio Setup Utility - Copyright (C) 2018 American Megatrends Inc   ---  Version 2.18.1263

Obrigado pela ajuda de todos!!!

Postado

Se me lembro bem, Win7 nao tem driver nativo pra USB 3.0 o que deve ser o controlador USB da sua placa-mãe. Deve funcionar suave na bios + quando o win7 entra em ação, o driver que e preciso não ta la dai o teclado e mouse some pode ser isso...

• Curtir 1
Postado

1 - Tentou resetar a bios para as suas definições default?

2 - Sua bios é UEFI? Tentou desabilitar o secure boot?

Pelo que entendi o problema tem a ver com o Windows sim, porque se você acessar a bios sem iniciar o instalador do Windows, o teclado funciona, certo?

• Curtir 1
Postado

Exato... tambem penso assim em ser o controlador USB porém nao consigo arrumar...

é UEFI sim e ja voltei as conf pra default... chega ser engraçado funciona até aparecer aquela tela ae para até os leds kkkk

me parece ser uma BIos atualizada intão n sei o que fazer... e li que talvez um adaptador PS2 - USB funcione em alguns caso deu certo... mas nao me parece plausivel kkkk

Postado
1 minuto atrás, Lucas_Lazza disse:

Exato... tambem penso assim em ser o controlador USB porém nao consigo arrumar...

é UEFI sim e ja voltei as conf pra default... chega ser engraçado funciona até aparecer aquela tela ae para até os leds kkkk

me parece ser uma BIos atualizada intão n sei o que fazer... e li que talvez um adaptador PS2 - USB funcione em alguns caso deu certo... mas nao me parece plausivel kkkk

você tentou desabilitar o secure boot da bios UEFI? O default é habilitado!

• Curtir 1
Postado

acabei de tentar isso deixei

Attemp Secure BOot --- Disabled

Secure Boot Mode    Custom   <-- estava assim ja

eeeee nada ;///

cara eu li algo sobre o modo de criação do usb bootavel... sobre ser uefi e tal... eu usei rufus e ele diz para legacy e uefi acho q ta certo... nao deve ser isso né... porque confesso que nem sei o que eh e a diferença de Legacy e UEFI kkkk

Postado
37 minutos atrás, Wal SJC disse:

vá no celular busque pelo comando de voz: "como desabilitar a opção de boot seguro uefi na bios do seu computador". lá está tudo explicado.

o que diz la é pra desabilitar o boot seguro e mudar de uefi pra legacy... isso por incrivel que parece vem por padrão nessa configuração...

intão larguei inclusive fiz uma viagem em todos os pontos da BIOS onde havia algo escrito USB eu testei...

acho q isso eh BUGADO mesmo vou tentar com Ps2 no adaptador amanhã e caso nao de certo vou abrir a maquina ja contatei o vendedor pra informar que estou tento o problema e ver o que vai dar se eu abrir!!!

De qualquer jeito se eu conseguir posto aqui pra vocês, e se acharem algo q]novo avisem que eu testo aqui :D Abraço!!!!

• Solução
Postado

RESOLVIDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

Bom como bom Brasileiro do Sul kkk não me acomodei e fui atrás de achar a solução e encontrei...

Descobri que esse problema ocorre apenas na a instalação do windows 7 que Por se tratar de um sistema antigo os drives USB não são reconhecidos.

Busquei uma solução junto a fabricante da minha placa-mãe e acabei descobrindo que a fabricante disponibiliza uma ferramente para a solução desse problema. 
https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z170X-Gaming-G1-rev-10#support-dl-utility

Nesse link encontrei uma ferramenta chamada :

(Ferramenta de Instalação USB do Windows 
(Nota) Suporta placas-mãe da série Intel 100/200 / X299.)

Que nada mais é, que um aplicativo para gerar um Pendrive Bootável ja com os drives USB!!!

E dessa forma resolvi meu problema!!! 

Obrigado a comunidade pela ajuda! especialmente ao @Wal SJC!!!

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado
Em 27/02/2019 às 14:58, Lucas_Lazza disse:

RESOLVIDOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

Bom como bom Brasileiro do Sul kkk não me acomodei e fui atrás de achar a solução e encontrei...

Descobri que esse problema ocorre apenas na a instalação do windows 7 que Por se tratar de um sistema antigo os drives USB não são reconhecidos.

Busquei uma solução junto a fabricante da minha placa-mãe e acabei descobrindo que a fabricante disponibiliza uma ferramente para a solução desse problema. 
https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z170X-Gaming-G1-rev-10#support-dl-utility

Nesse link encontrei uma ferramenta chamada :

(Ferramenta de Instalação USB do Windows 
(Nota) Suporta placas-mãe da série Intel 100/200 / X299.)

Que nada mais é, que um aplicativo para gerar um Pendrive Bootável ja com os drives USB!!!

E dessa forma resolvi meu problema!!! 

Obrigado a comunidade pela ajuda! especialmente ao @Wal SJC!!!

Tem algum tutorial pra fazer isso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!