Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

na minha cidade tem um pc com esses requisitos

Processador I5 2400S

Memória Ram = 16 Gb ddr3

HD = 3 TB + 500 Gb 

Placa de vídeo = GTX 1050 TI 4 Gb

Fonte = Corsair 650 wts

por 1500,vale a pena comprar ?

Postado

Olá membro, espero ajudar.

A configuração do PC está muito boa pelo preço pedido porém temos um problema na CPU(processador) que irá sofrer muito para empurrar esta GPU(placa de vídeo).

*Indico você comprar este PC porém será necessária uma troca de processador, indico um

Ryzen 5

*Link do produto:AMD Ryzen 5 2400G

*Preço:R$ 769,90

Qualquer coisa estou a disposição

Postado
agora, sargentowhite disse:

a ss,mas eu tmbm nn irei rodar jogos pesados,seria jogos como apex,fortnite,cs go,jogos assim mas pretendo mesmo trocar pois dps irei querer rodar jogos como bf coisas desse tipo

Então, alguns jogos que você citou usam bastante processador, o PC vai sofrer, indico um processador melhor já que processadores de gerações antigas estão muito defasados

Postado

Não está valendo nem um pouco a pena. Esse processador completa quase 10 anos daqui a pouco, pra atualidade está muito fraco. Quanto tempo será que as outras peças já não tem? HD e fonte é sempre suspeito comprar usado, ainda mais acompanhados de um processador tão antigo. A fonte superdimensionada também levanta a suspeita de que quem montou não sabia o que estava fazendo, qual será a procedência e marca das peças? Sinceramente, a única coisa que presta aí e dá pra saber que é minimamente recente é a placa de vídeo, e ainda é bem mais ou menos. Por 700 reais você poderia pegar uma RX 570 nova, que é muito superior.

Sugiro que você junte mais uns 500 reais e compre uma plataforma atual.

E ah, a sugestão do @DanielJB não vai funcionar. Nem a placa-mãe, nem a memória é compatível com o Ryzen. E de qualquer forma se você tiver GPU dedicada não há motivo pra pegar o 2400G, melhor seria o R5 1600.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Não está valendo nem um pouco a pena. Esse processador completa quase 10 anos daqui a pouco, pra atualidade está muito fraco. Quanto tempo será que as outras peças já não tem? HD e fonte é sempre suspeito comprar usado, ainda mais acompanhados de um processador tão antigo. A fonte superdimensionada também levanta a suspeita de que quem montou não sabia o que estava fazendo, qual será a procedência e marca das peças? Sinceramente, a única coisa que presta aí e dá pra saber que é minimamente recente é a placa de vídeo, e ainda é bem mais ou menos. Por 700 reais você poderia pegar uma RX 570 nova, que é muito superior.

E ah, a sugestão do @DanielJB não vai funcionar. Nem a placa-mãe, nem a memória é compatível com o Ryzen. E de qualquer forma se você tiver GPU dedicada não há motivo pra pegar o 2400G, melhor seria o R5 1600.

Verdade, realmente esqueci da questão da placa-mãe, pensando nisso ele irá ter muitos problemas.

Agora, se ele quer jogar jogos leves continuo achando que este PC vale a pena.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Andros Santos disse:

@sargentowhite  O preço tá bom depois você pega um Core i7 de 2ª Geração

Se for pegar um processador Ryzen vai ter que trocar o Kit CPU/MoBo/Ram

OBS: Veja o tempo de uso 

Não vale a pena pegar um i7 segunda geração, esta muito antigo e defasado.

Postado
1 minuto atrás, sargentowhite disse:

ele tem uns 3 meses de uso

Um processador de quase 10 anos com 3 meses de uso...? Só acreditaria vendo nota fiscal e/ou S.M.A.R.T. do HD.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

bom aqui na cidade tem um de 2000 e é esse placa-mãe H110 DDR4 Placa de video :1050gtx HD 1 TB Processador:icore I5-7400 7geraçao Memoria RAM:8GB DDR 4 seria melhor ent?

Postado

bom aqui na cidade tem um de 2000 e é esse placa-mãe H110 DDR4 Placa de video :1050gtx HD 1 TB Processador:icore I5-7400 7geraçao Memoria RAM:8GB DDR 4 seria melhor ent?

Esse seria melhor...

adicionado 1 minuto depois

2000

Sugiro que você tente negociar, 2000R$ não é o preço ideal ainda, tente pagar 1500, este PC tem quanto tempo de uso?

Postado
22 horas atrás, DanielJB disse:

Esse seria melhor...

adicionado 1 minuto depois

Sugiro que você tente negociar, 2000R$ não é o preço ideal ainda, tente pagar 1500, este PC tem quanto tempo de uso?

tentei entrar em contato com o vendedor mas nn consegui,quais lugares consigo um pc gamer barato?

Postado

@sargentowhite o problema que eu vejo de um pc usado é não saber quanto tempo de vida ele ainda terá. 

por R$1.750 eu monto uma configuração pra você que vai rodar os jogos citados mas não no maximo. porém você teria uma margem de upgrade muito grande e peças com garantia. em qual região você mora?

Qual o orçamento disponível?

Postado

@maia12 nn estou com dinheiro aqui pra dizer,mas no max 2000 eu queria,e eu tmbm nn tenho intençao de rodar no ultra e max nd disso,e ja quero o pc para que futuramente posso fzr upgrades sem problemas,sou de presidente epitacio/sp,por esse preços seria bem interessante

Postado

Segue com uma configuração em que você tem uma placa-mãe interessante pra upgrade futuro tanto de processador quanto de memoria. é possível um over no processador vai ganhar um pouco mais de desempenho no vídeo integrado. 

Ryzen 3 2200g R$499

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 R$499 

Memoria Kingston Hyperx Fury Ddr4 4gb 2400mhz R$166 comprar duas

fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$173

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM R$259

Gabinete Bluecase Gamer BG-015 R$160

Total: 1.924 + frete kabum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!