Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Ganhei uma maquina usada e gostaria de melhora-la...

A configuração da maquina é cfe. a imagem anexada.

Eu entendo muito pouco, mas gostaria de fazer o seguinte:

Trocar a placa-mãe e processador e acredito que fazendo isso terei que comprar memora RAM nova...E como disse, não entendo disso, preciso mudar mais algo ?

Quero aproveitar o restante : Placa de video GTX1060 , HDs , FONTE CORSAIR 600watts

Não tenho como comprar nada de ultima geração infelizmente. Posso investir R$ 1.200,00 . Sejam sinceros, caso não seja vantagem mudar nada com esse valor, tranquilo.

Se possível, me indicar modelo de placa, processador e Memoria ram que posso comprar.

Obrigado!

Capturar.PNG

Postado

Eu aconselho pegar algo semelhante a esse kit abaixo, sendo ele: Processador Ryzen 3 2200g, placa-mãe compatível e 8GB 2400mhz de RAM. Não necessariamente da Pichau, pois o índice de reclamação de atrasos é espantosa, eu tenho preferência pela Kabum. A placa-mãe, mesmo sendo simples, é bem atualizada tendo suporte ao SSD M.2 que é muito bom!

Kit (R$1.324,08 com desconto: 1.165,19): https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-2200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2400mhz

SSD M.2 (R$157,85 com desconto: 138,91): https://www.pichau.com.br/hardware/ssd-wd-green-120gb-sata-m-2-2280-wds120g2g0b-00epw0

Os dois acima à vista: 1304,10.

*2x4GB de RAM eleva, e muito, a performance (Dual Channel). Podendo comprar apenas 4GB de momento e, posteriormente, aumentar com +4GB do MESMO MODELO de preferência;

* SSD é opcional, mas fará uma grande diferença instalando o SO nele e deixando arquivos mais pesados e menos usados no HD convencional, lembrando que o caso tenha um jogo preferido, é bom instalar no SSD pois eleva a performance.

Postado

@Mateus Avila Nobre  não compre um pentium  g5400, é muito inferior a ryzen 5 1600.  pegue o kit que eu ou o @Rafael Tuco  indicou. vai levar a gtx 1060 6gb com qualidade e sobrar cpu.  pode confiar nesses novos processadores da AMD.

@Luiz Gustavo De Paula Carreira  ele tem uma gtx 1060 6gb, não tem porque ele pegar um ryzen 3 em dual channel de memorias a 4gb, vai limitar o sistema dele a 8gb. ssd m.2 de entrada são bem parecidos com os SSD tipo sata. em configurações de entra e medias não faz muito diferença. melhor ir no mais barato.

• Curtir 1
Postado
Em 28/02/2019 às 08:50, Mateus Avila Nobre disse:

Esse kit consigo instalar na minha maquina ? não preciso trocar mais nada ?

Vai instalar o kit e aproveitar o restante das peças que já tem (fonte, HD, placa de vídeo).

Não precisa mais nada, a não ser se livrar do processador, placa-mãe e memória antigos. 😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...