Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Habilitar dual channel Gigabyte GA-78LMT-S2


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Coloquei mais uma memória no meu pc e percebi que ele reconhece as duas, mas está utilizando apenas uma.

Eu tinha 4gb de memória no pc e comprei outra memória igual. Procurei informações da minha placa-mãe para saber se daria certo o dual channel e sim, ela tem essa possibilidade, mas não funciona.

Já tentei várias coisas, inverti as memórias na placa-mãe, fiz aquela coisa do msconfig, atualizei bios, instalei versão mais antiga da bios, no entanto continua single como vocês podem ver no print do cpu-z.

Não sei mais o que fazer. Ajuda aí, galera. Não quero ter gasto dinheiro a toa ☹️

cpu-z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, annee11 disse:

Ela só tem dois slots, mas ela funciona o dual channel, mas continua single.

Se eu li o manual certo, ou pelo menos interpretei certo, ela NÃO é compatível com o Dual-Channel que você imagina..

 

O FX tem 2 canais de memória.. Cada canal, tem a possibilidade de usar dois pentes de RAM.. E é essa segunda parte, que é denominada "Dual-Channel", o que é errado.. Nessa placa-mãe, pelo manual, cada slot de RAM, pertence a canais diferentes.. Em tese, seu PC tá funcionando corretamente, quanto a memória..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Se eu li o manual certo, ou pelo menos interpretei certo, ela NÃO é compatível com o Dual-Channel que você imagina..

 

O FX tem 2 canais de memória.. Cada canal, tem a possibilidade de usar dois pentes de RAM.. E é essa segunda parte, que é denominada "Dual-Channel", o que é errado.. Nessa placa-mãe, pelo manual, cada slot de RAM, pertence a canais diferentes.. Em tese, seu PC tá funcionando corretamente, quanto a memória..

 

Nossa, que péssimo. Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!