Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualizei meu moto g5 (normal) para o android 8.0 ou 8.1 Oreo, e notei que a bateria está indo igual refrigerante, e quero fazer um downgrade, mas tenho medo de estragar o botão biométrico dele, ou do touch parar de funcionar, enfim esses problemas. Alguém pode me ajudar, me falar os passos, e os cuidados para não dar ruim? Gostaria de voltar para o android 7.0-7.1 (minha bateria durava bem nesse android).

Agradeço desde já pela ajuda

O modelo do meu cell é o xt1672 dourado 32 gb

Postado

@felipecardoso9 Não sabia disso, posso fazer backup antes do hard reset, ou melhor não?

Edit: meu celular passou a esquentar muito após a atualização de android, em jogos parece que vai pegar fogo na minha mão. Ontem dormi com 15% de bateria, hoje acordei e tinha 6%, ou seja, 9% de bateria gastos sem eu usar

Postado

@felipecardoso9 Então amigo, eu fiz o hard reset e parece que piorou kkk, fiz com a carga completa, ao ligar voltou com 96%, as 11:08 tinha esses 96% e agora 11:16 tem 92% (não entrei em nenhum jogo ainda, apenas estou configurando o celular, baixando apps, e essas coisas que pede) você acha que seria melhor voltar pro android 7.1 mesmo?

Postado

@GabrielCabral Cara, se você esta baixando coisas e usando o celular é normal a bateria gastar mais rápido pois tem mais processamento sendo usado.

Espera um pouco, deixa o aparelho se acostumar com o uso e tal, da alguns dias.

Se não melhorar, ai recomendo o downgrade ou mudança para uma rom customizada.

(lembrando que se você fizer o downgrade oficial e fizer o update via OTA, a chance do aparelho brickar é grande)

Postado

@felipecardoso9 Então irei esperar um pouco, sobre o celular esquentar muito é normal também?

6 horas atrás, felipecardoso9 disse:

(lembrando que se você fizer o downgrade oficial e fizer o update via OTA, a chance do aparelho brickar é grande)

Isso significa que se eu fizer o downgrade, e queira voltar pro android 8.1 (não sei o que é OTA) tem problema de estragar?

Postado

@felipecardoso9 Bom dia, hoje acabei fazendo um teste com o celular, deixei ele em 15% e fui dormir, e hoje ao acordar tinha 0%, o que pode estar gastando toda minha bateria assim? eu tinha fechado todos os apps que estavam abertos

Postado

Em 10/03/2019 às 12:08, GabrielCabral disse:

@felipecardoso9 Não sei se tem diferença da stock pra customizada, qual é melhor?

Malz a demora.

Rom customizada é uma rom não oficial, feita por desenvolvedores alternativos (a oficial é feita pela propria fabricante).

Essas roms são totalmente personalizaveis pois você tem acesso root direto e total possibilidade de edição, alem delas geralmente ser feitas baseadas no android puro, sendo assim, são mais leves (porém mais instáveis as vezes).

Em 11/03/2019 às 08:27, GabrielCabral disse:

@felipecardoso9 Bom dia, hoje acabei fazendo um teste com o celular, deixei ele em 15% e fui dormir, e hoje ao acordar tinha 0%, o que pode estar gastando toda minha bateria assim? eu tinha fechado todos os apps que estavam abertos

Cara, muito estranho.

Estava com Wifi ou dados moveis?

ja verificou se nao tem app em segundo plano comendo a bateria?

Posta um print do uso de bateria mostrando o uso do sistema também, essa bateria esta durando muito pouco.

Uso um MiA2 com Android One 9.0 (pie), por ter a bateria adaptativa ele desativa os apps nas horas que eu não uso.

Durante a madrugada ele gasta nem 2% de bateria se eu manter a regularidade da hora de sono (tem vez que nem 1% baixa).

Postado
Em 12/03/2019 às 10:18, felipecardoso9 disse:

Malz a demora.

Rom customizada é uma rom não oficial, feita por desenvolvedores alternativos (a oficial é feita pela propria fabricante).

Essas roms são totalmente personalizaveis pois você tem acesso root direto e total possibilidade de edição, alem delas geralmente ser feitas baseadas no android puro, sendo assim, são mais leves (porém mais instáveis as vezes).

Entendi, bom eu só atualizaria novamente caso melhorasse a bateria, do contrario não

Cara, muito estranho.

Estava com Wifi ou dados moveis?

ja verificou se nao tem app em segundo plano comendo a bateria?

Posta um print do uso de bateria mostrando o uso do sistema também, essa bateria esta durando muito pouco.

Wifi sempre deixo ligado, dados moveis não

Como faz pra verificar?

Não estou conseguindo postar print aqui, e agora?

Uso um MiA2 com Android One 9.0 (pie), por ter a bateria adaptativa ele desativa os apps nas horas que eu não uso.

Durante a madrugada ele gasta nem 2% de bateria se eu manter a regularidade da hora de sono (tem vez que nem 1% baixa).

Queria que o meu fosse assim kkk

Postado
agora, GabrielCabral disse:

Entendi, bom eu só atualizaria novamente caso melhorasse a bateria, do contrario não

Eu usava ROM customizada no meu antigo Vibe K5, bem configurada a bateria fica bem melhor que a original.

1 minuto atrás, GabrielCabral disse:

Wifi sempre deixo ligado, dados moveis não

Como faz pra verificar?

Menu > Configurações > Bateria > verificar uso do sistema e ve qual app está drenando mais bateria

1 minuto atrás, GabrielCabral disse:

Queria que o meu fosse assim kkk

Essa bateria adaptativa do Android Pie é sensacional, na boa.

Fico com o bluetooth o dia todo ligado por causa da minha Mi Band 3

Tirei o celular da tomada quando sai de casa, vim para o trabalho lendo e escutando musica (nos dados moveis)

Estou no momento com 81% de bateria sendo que o aparelho ja fez 1h11 de tela com um processador gastão (snapdragon 660).

Um amigo tem o MiA2 Lite (versão reduzida do meu com mais bateria e processador snap 625 que é bem economico), a bateria dele dura dias rs

Postado
2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Eu usava ROM customizada no meu antigo Vibe K5, bem configurada a bateria fica bem melhor que a original.

Tem perigo de brickar instalando uma também?

Vou sentir diferença da ROM customizada, pra original?

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Menu > Configurações > Bateria > verificar uso do sistema e ve qual app está drenando mais bateria

O que mais usa é um jogo que eu curto bastante, e toda hora estou jogando kkk, só ele usou 18% em 1h e 48min, por segundo a tela que usou 16% em 3h 58min

5 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Essa bateria adaptativa do Android Pie é sensacional, na boa.

Fico com o bluetooth o dia todo ligado por causa da minha Mi Band 3

Tirei o celular da tomada quando sai de casa, vim para o trabalho lendo e escutando musica (nos dados moveis)

Estou no momento com 81% de bateria sendo que o aparelho ja fez 1h11 de tela com um processador gastão (snapdragon 660).

Um amigo tem o MiA2 Lite (versão reduzida do meu com mais bateria e processador snap 625 que é bem economico), a bateria dele dura dias rs

Nossa, estou pensando em por o meu pra vender, e partiu comprar um desses kkk, brincadeira, estou querendo comprar um pc, então ou eu uso toda a grana pro pc, ou desconto do celular e uso o resto no pc

Postado
2 horas atrás, GabrielCabral disse:

Tem perigo de brickar instalando uma também?

Vou sentir diferença da ROM customizada, pra original?

Se instalar direitinho sem risco nenhum.

Vai, custom rom são bem mais bonitas, leves e personalizaveis.

O que mais usa é um jogo que eu curto bastante, e toda hora estou jogando kkk, só ele usou 18% em 1h e 48min, por segundo a tela que usou 16% em 3h 58min

Ai gasta mesmo rs

Nossa, estou pensando em por o meu pra vender, e partiu comprar um desses kkk, brincadeira, estou querendo comprar um pc, então ou eu uso toda a grana pro pc, ou desconto do celular e uso o resto no pc

kkkk segura mais um pouco, foca no pc rs

Postado
4 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Se instalar direitinho sem risco nenhum.

Vai, custom rom são bem mais bonitas, leves e personalizaveis.

Me interessei, se a bateria do meu não melhorar, e eu instalar uma custom sera que a bateria da uma melhorada?

Ai gasta mesmo rs

Mas será que é normal ir tão rápido? mal entro no jogo já vai 2% kkk, e antes de atualizar durava mais, mesmo jogando

kkkk segura mais um pouco, foca no pc rs

Melhor o pc mesmo kkk

Postado
17 horas atrás, GabrielCabral disse:

Me interessei, se a bateria do meu não melhorar, e eu instalar uma custom sera que a bateria da uma melhorada?

Se personalizar a rom sim

Mas será que é normal ir tão rápido? mal entro no jogo já vai 2% kkk, e antes de atualizar durava mais, mesmo jogando

Depende, como sobe o processamento de uma vez, a bateria vai embora rápido mesmo

Melhor o pc mesmo kkk

kkk

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...