Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e fonte.


Posts recomendados

Estou cogitando comprar um computador, no momento meu orçamento para a cpu não é tão grande(R$2400) já que tenho que comprar um monitor e teclado. 

Estou montando um no site "terabyte", colocando as peças que me parece melhor, 

já que não entendo muito de computadores e montagem então quero que ela já venha montada. 

 

Então basicamente cheguei a essa configuração:

 

-Gabinete: Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower Preto c/ LED Azul 3 Fans

-Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4 AM4

-Processador: Processador AMD Athlon 200GE 3.2GHz DUAL CORE AM4 Cache 5MB

-RAM: Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey 8GB 2400MHz 

-Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon RX 570 Gaming 4GB GV-RX570GAMING-4GD GDDR5

-SSD: SSD SANDISK PLUS 240GB SDSSDA-240G-G26 LEITURA: 530MB/S E GRAVAÇÃO: 440MB/S SATA III

Monitor HQ LED 21.5" Widescreen 22HQ-LED FULL HD 2ms HDMI IMP

 

Estava em dúvida sobre a fonte, essa fonte de 300W é o suficiente para arcar com todos os periféricos? 

existe alguma razão, fora o motivo de dar upgrade no futuro, para usar uma fonte mais potente?

 

outra dúvida que tenho é se o processador já vem com cooler, pois no site, o "cooler" é uma opção opicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anonn ver esse orçamento com um athlon é triste, já que quer montado pegue esse:

PC GAMER T-GAMER E-SPORTS EDITION AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / RADEON RX 570 4GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB

 

você NÃO pode montar uma Rx 570 com uma fonte abaixo de 450w 80 plus de qualidade.  O gabinete que você colocou é uma péssima escolha pois tem a fonte em cima. a menos que você já tenha o gabinete não vale investir em um gabinete com fonte em cima. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Angern disse:

@Anonn troque o procs por um r5 1600, a fonte veja uma cx ou pcyes de 450w, a mobo veja senão acha uma b350gt3, o que for você tira o ssd e coloca um hd mais barato, caso n ache largue ele.

Se não existe nenhum motivo além do tamanho, então eu preferiria manter o SSD 240gb.

Não entendo, pesquisei e em vários lugares vi pessoas dizendo que o Athlon 200ge era bom em custo beneficio, até vi uns videos rodando uns jogos com a RX 570 e foi satisfatório.

https://www.youtube.com/watch?v=k9NgDkFQJmA

https://www.youtube.com/watch?v=408riwCEaHk

 

"Mobo" seria o que? O gabinete?

 

Qual monitor você acha que vale a pena:

 

https://www.americanas.com.br/produto/129379200/monitor-gamer-led-21-5-1ms-widescreen-g2260vwq6-aoc?pfm_carac=Monitor Gamer&pfm_index=18&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid&sellerId=4677682000203

 

ou

 

https://www.americanas.com.br/produto/128361219/monitor-led-ips-21-5-lg-full-hd-22mp58vq-p-awz?DCSext.recom=RR_category_page.history-RecentHistoricalItems&nm_origem=rec_category_page.history-RecentHistoricalItems&nm_ranking_rec=3&pfm_carac=últimos produtos vistos&pfm_index=2&pfm_page=category&pfm_pos=category_page.history&pfm_type=vit_recommendation

 

O primeiro monitor é 75hz e 1ms

Já o segundo é 60hz e 5ms(padrão) mas é IPS.

 

Na procura de um monitor com bom custo beneficio acabei me deparando com esse "IPS",

como sempre usei notebook então não sei dizer se isso da uma diferença ou não.

Por que aparentemente no notebook eu consigo ver as cores iguais de qualquer angulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anonn a mobo é a placa-mãe, primeiro o athlon n foi feito pra jogos e se você pegar jogos mais pesados ele vai sofrer pior do que o diabo na cruz, sobre o monitor o ips é um tipo de tela que tem a melhor qualidade de imagem entretanto o tempo de resposta é alto (no caso ae 5ms contra 1ms do outro) ae o bom seria você pesquisar mais e ver o que lhe agrada, se você vai querer um tela com qualidade de imagem melhor ou uma que tem um tempo de resposta mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Angern disse:

@Anonn a mobo é a placa-mãe, primeiro o athlon n foi feito pra jogos e se você pegar jogos mais pesados ele vai sofrer pior do que o diabo na cruz, sobre o monitor o ips é um tipo de tela que tem a melhor qualidade de imagem entretanto o tempo de resposta é alto (no caso ae 5ms contra 1ms do outro) ae o bom seria você pesquisar mais e ver o que lhe agrada, se você vai querer um tela com qualidade de imagem melhor ou uma que tem um tempo de resposta mais baixo.

 

Ok... levei em consideração o que você falou, e então decidi comprar a placa de video futuramente.

Eu não jogo jogos pesados, eu uso The Witcher 3 como um teste para ver o desempenho do processador e placa de video.

 

A nova setup fiz algo mais ou menos assim:

 

-Gabinete: Gabinete Aerocool 500 Branco Mid Tower com Janela

-Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H DDR4 AM4

-Processador: Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5Ghz Quad Core 4mb AM4

-RAM: Memória DDR4 Kingston Hyperx Predator 8Gb 3600Mhz 

-SSD: SSD SANDISK PLUS 240GB SDSSDA-240G-G26 LEITURA: 530MB/S E GRAVAÇÃO: 440MB/S SATA III

-Fonte: Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo - OEM

 

Li umas reviews e videos, e a Ryzen 3 2200G com sua Vega 8 atende as minhas necessidades no momento, 

e ela vai ser um "bom" processador pra quando eu pegar a RX 570, certo?

 

sobre a placa-mãe não entendi o porque trocar, tem algo relacionado a overclock? porque eu não sei fazer isso, então acho que não faz diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anonn se você quer um bom procs pra levar as vga de boa veja o r5 2400g tem mais núcleos e threads do que o r3 consequentemente vai trabalhar de uma forma melhor em jogos de mundo aberto como the witcher e jogos online com muitos players como bf por exemplo, fora os jogos que usam muito do procs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Angern disse:

@Anonn se você quer um bom procs pra levar as vga de boa veja o r5 2400g tem mais núcleos e threads do que o r3 consequentemente vai trabalhar de uma forma melhor em jogos de mundo aberto como the witcher e jogos online com muitos players como bf por exemplo, fora os jogos que usam muito do procs.

Eu pesquisei bastante sobre esses 2 processadores, e a resposta que encontrei foi que o R3 2200G é bem melhor em relação desempenho/custo em comparação ao R5 2400G.

Talvez eu não tenha pesquisado o suficiente, mas as respostas pareceram bem convicentes.

 

Também vi esses videos que são bastante direta sobre o desempenho.

https://www.youtube.com/watch?v=mCD5JwdpKh0

https://www.youtube.com/watch?v=VQpYOHSazAU

 

Então a minha ideia é no momento pegar a R3 2200G e fazer dual channel.

Você acha que com essa placa-mãe e dual channel com 2 "DDR4 RISE MODE DIAMOND 8GB 3000MHZ" fica bom nessa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!