Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A alguns meses atrás eu comprei um pacote de internet da VIVO fibra de 200mb,e quando o técnico veio instalar ele falou que meu computador estava  funcionando apenas 10mb de internet com a capacidade máxima de 100mb e ele foi lá e arrumou para 100mb, até aí tudo bem eu continuei com 100mb e eu sei que meu computador só aguenta 100mb mesmo, até que certo dia a internet caiu apenas no meu computador,não sei exatamente o que eu fiz porém eu acho que eu formatei a internet para antes dele colocar p ara 100mb e agora voltou a pegar apenas 10mb.

Não achei necessario chamar o técnico já que ele simplesmente mexeu em algumas coisas no computador e começou  a pegar 100mb.  .

Postado
10 minutos atrás, João Zanardi Camacho disse:

A alguns meses atrás eu comprei um pacote de internet da VIVO fibra de 200mb,e quando o técnico veio instalar ele falou que meu computador estava  funcionando apenas 10mb de internet com a capacidade máxima de 100mb e ele foi lá e arrumou para 100mb, até aí tudo bem eu continuei com 100mb e eu sei que meu computador só aguenta 100mb mesmo, até que certo dia a internet caiu apenas no meu computador,não sei exatamente o que eu fiz porém eu acho que eu formatei a internet para antes dele colocar p ara 100mb e agora voltou a pegar apenas 10mb.

Não achei necessario chamar o técnico já que ele simplesmente mexeu em algumas coisas no computador e começou  a pegar 100mb.  .

Talvez seja sua placa de rede.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, João Zanardi Camacho disse:

Boa noite e seja bem vindo ao fórum.

Você não passou um único item do seu computador, sem modelo da placa-mãe, se você esta usando wireless ou cabeado fica impossível de responder qual o causador.

Postado
agora, João Zanardi Camacho disse:

@Edvaldo J. Frederico Desculpa.

A minha placa-mãe é uma H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15)

processador : g4560

placa de video: gt1030

memoria ram : 12gb

Eu uso internet cabeada 

@Fiusen  Você sabe como eu poderia arrumar se for a placa de rede?

Teria que comprar uma placa de rede nova, pelo que eu pesquisei, não é muito caro, da uma olhada.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, João Zanardi Camacho disse:

@Edvaldo J. Frederico Desculpa.

A minha placa-mãe é uma H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15)

processador : g4560

placa de video: gt1030

memoria ram : 12gb

Eu uso internet cabeada 

@Fiusen  Você sabe como eu poderia arrumar se for a placa de rede?

Agora sim, sua placa-mãe é nova e usa padrão gigalan (1000Mbps) não precisa comprar placa de rede não, esse técnico esta falando bobagem.

https://www.msi.com/Motherboard/H110M-PRO-VH-PLUS/Specification

Tenta trocar o cabo de rede e veja se esta conectando a 1000Mbps.

No status da conexão de rede tem que estar como 1000.

status-de-conexao-local-suporte-detalhes

Se você usa o windows 10 e não sabe chegar nessa tela, na barra de pesquisa digite painel de controle  > central de rede e compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador > Enthernet ou Conexão local basta dar dois cliques do com o mouse.

Agora se estiver aparecendo 10Mbps ou 100Mbps é cabo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, João Zanardi Camacho disse:

Beleza e obrigado.

image.png

image.png

Bom dia

Cara desinstala esse driver da rede e instala novamente.

https://www.msi.com/Motherboard/support/H110M-PRO-VH-PLUS#down-driver&Win10 64

O bom se você tivesse outro PC (pode ser até notebook) que saiba que usa placa gigalan para testar esse seu modem, e ligue os dois PC mesmo que for com cabo comum (o correto é cabo crossover) só para ver se o seu PC se conecta a 1Gbps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...