Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou tentando diagnóstica meu note, mas ele não da boot, tentei de varias formas, mas infelizmente trava no logo da marca e não carrega o Windows. Queria saber como acesso o disk utility quando inicia, pois só vejo vídeos e postagens ensinando a acessar pelo windows.

Ps: também n consigo acessar o modo de segurança.

Ps2: tenho quase certeza que é o ssd, queria reinstalar no hd interno  pra realmente confirmar e comprar outro ssd, mas não consigo.

Agradeço qualquer ajuda.

Postado

@Felizeus esse é o problema, não consigo formatar, antes as vezes ele bootava, mas já formatei a maquina umas 4 vezes e sempre voltava o problema. Problema que eu conseguia formatar desligando o sistema com o shrift, agora como não boota, não consigo acessar o disk utility pra tentar formatar ele no hd interno, já que no ssd está dando problema.

Postado

Se trava no logo da marca não tem nada a ver com o ssd ou hd pois o S.O. só é carregado após a tela de POST, o seu problema está no firmware da bios e o mesmo deve ser regravado.

Edit: antes de mandar para um técnico remova a bateria da CMOS para fazer um reset.

Postado
21 horas atrás, Daniel Lee disse:

Se trava no logo da marca não tem nada a ver com o ssd ou hd pois o S.O. só é carregado após a tela de POST, o seu problema está no firmware da bios e o mesmo deve ser regravado.

Edit: antes de mandar para um técnico remova a bateria da CMOS para fazer um reset.

Então a bios esta desatualizada, ontem consegui acessar o sistema, fui formatar, na hora de reiniciar, a formatação não procedeu pois travou novamente no logo da marca, tentarei fazer o reset. Em breve postarei se resolveu, agradeço.

Postado

Amigo, poderia me dar uma luz no procedimento de regravar a bios? Vi alguns vídeos mas fiquei confuso sobre o processo. Tentei atualiza-la, mas infelizmente o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!