Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou precisando comprar Coolers para a minha maquina, a minha duvida é se os coolers da Akasa são bons, mais especificamente Apache Black Ak-fn062 14mm e o Viper Black Ak-fn065 12mm, possuo um Watercooler selado da Corsair H75 (que já foi pra RMA e substituído por um novo, inclusive recebi um adaptador para AM4), queria substituir os coolers que vem com ele por novos com mais CFM e colocar 2 coolers frontais, o motivo estou tendo excesso de temperatura no VRM (60~80 graus) da minha placa-mãe.

Segue abaixo a minha configuração:

Gabinete: NZXT s340

Mobo: MSI B350 TOMAHAWK

Processador: Ryzen 5 2600 (Overclock 4.0)

Memoria: 2x8GB Kingston HyperX Predator 3200MHz

VGA: Asus Strix GTX 1080

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Gold (TX550M)

Refrigeração: Corsair H75

Armazenamento: 2x1TB HD, 1 SSD Samsung 850 evo 250gb

Obrigado.

Edit: Esqueci de citar que essa temperatura é atingida em estres no prime95, porém quanto mais tempo o teste roda mais a temperatura vai aumentando.

Postado
52 minutos atrás, rafaelviglietti disse:

Olá galera, estou precisando comprar Coolers para a minha maquina, a minha duvida é se os coolers da Akasa são bons, mais especificamente Apache Black Ak-fn062 14mm e o Viper Black Ak-fn065 12mm, possuo um Watercooler selado da Corsair H75 (que já foi pra RMA e substituído por um novo, inclusive recebi um adaptador para AM4), queria substituir os coolers que vem com ele por novos com mais CFM e colocar 2 coolers frontais, o motivo estou tendo excesso de temperatura no VRM (60~80 graus) da minha placa-mãe.

Segue abaixo a minha configuração:

Gabinete: NZXT s340

Mobo: MSI B350 TOMAHAWK

Processador: Ryzen 5 2600 (Overclock 4.0)

Memoria: 2x8GB Kingston HyperX Predator 3200MHz

VGA: Asus Strix GTX 1080

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Gold (TX550M)

Refrigeração: Corsair H75

Armazenamento: 2x1TB HD, 1 SSD Samsung 850 evo 250gb

Obrigado.

Além da boa circulação de ar, sugiro instalar dissipadores de calor autoadesivos nos VRMs.

https://eletronicos.mercadolivre.com.br/pecas-componentes/dissipador-vrm-cobre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!