Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, eu gostaria de montar um PC para rodar simplesmente um League Of Legends numa configuração mediana, com um fps razoavelmente bom, cerca de 120 já tá ótimo, e estive pensando numa Gtx 750 ti, porém não entendo de placa-mãe, processador nem nada, eu queria uma config que vai durar pelo menos uns 3 anos sem começar a ficar sofrendo pra fazer coisas simples, tipo um lolzinho, e também tenho visto muitas placas de vídeo no site Aliexpress, com muitas recomendações boas de compradores, elas são de marcas conhecidas como Zotac, gigabyte, e tal.

Me perdoem pelo leiguismo, se puderem me ajudar eu ficaria muito grato!Se for possível indicar processador, placa-mãe pra essa placa de vídeo, agradeço demais, ou uma outra opção, é isso.

obs: viso algum upgrade futuro na placa de vídeo, não tão perto, pois o orçamento é limitado.

Postado

Acredito que os ryzen 3 2200g com alguma placa-mãe b320 e dois módulos de memória ram de 4gb aguenta seu lol e seus estudos por pelo menos 3 anos. 

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Martered disse:

ryzen 3 2200g com alguma placa-mãe b320

A320, não existe mobo B320, é B350.

47 minutos atrás, PabloSniper disse:

esse pc aqui da conta do que você quer, e é uma plataforma boa pra upgrade pois já é sétima geração

1600 frete grátis

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047618254-pc-gamer-7-geraco-pentium-g4560-ddr4-gtx-750-promoco-_JM

Na verdade não compensa mais investir em 7ª Geração intel por já ser uma geração defasada, melhor opção é AMD mesmo.

Caro amigo @Pedro Palazzo siga a orientação do amigo @Martered e pegue Ryzen 3 2200G com A320 ou B350 com 2x4gb DDR4.

Além disso some uma CX450 também e se possível um HD de 1Tera, ou use um que já tenha, porém lembre de formatar e colocar windows 10.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Na verdade não compensa mais investir em 7ª Geração intel por já ser uma geração defasada, melhor opção é AMD mesmo.

Bem ai é opinião tua..

Postado
5 horas atrás, PabloSniper disse:

esse pc aqui da conta do que você quer, e é uma plataforma boa pra upgrade pois já é sétima geração

1600 frete grátis

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047618254-pc-gamer-7-geraco-pentium-g4560-ddr4-gtx-750-promoco-_JM

Po, então, quem vai comprar nem sou eu, sou menor de idade, estudo ainda, vai ser meus pais, no caso eles não têm interesse em usados sabe?

Postado
6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Caro amigo @Pedro Palazzo siga a orientação do amigo @Martered e pegue Ryzen 3 2200G com A320 ou B350 com 2x4gb DDR4.

Além disso some uma CX450 também e se possível um HD de 1Tera, ou use um que já tenha, porém lembre de formatar e colocar windows 10.

brother, eu conheço como são placas integradas por conta do notebook, tenho uma experiência muito negativa, sei que esse é mais caprichado e tal por ser para jogos (antigos, mas jogos), me dá certo receio comprar um processador um tanto limitado (eu acho que é ne) e dividir sua memória com a Gpu ainda, e acredito que limita upgrades futuros né, não sei, mas já cogitei essa opção e me parece furada. ps: você disse pra colocar essa config com uma 750 ti ou usar o vídeo integrado da 2200g?Desculpe por me precipitar quanto às suas indicações.

Postado
3 horas atrás, Pedro Palazzo disse:

brother, eu conheço como são placas integradas por conta do notebook, tenho uma experiência muito negativa, sei que esse é mais caprichado e tal por ser para jogos (antigos, mas jogos), me dá certo receio comprar um processador um tanto limitado (eu acho que é ne) e dividir sua memória com a Gpu ainda, e acredito que limita upgrades futuros né, não sei, mas já cogitei essa opção e me parece furada. ps: você disse pra colocar essa config com uma 750 ti ou usar o vídeo integrado da 2200g?Desculpe por me precipitar quanto às suas indicações.

Use o vídeo integrado e posteriormente coloca uma gpu mais recente como uma rx580.

E não é furada, eu tenho um Ryzen e roda bem os jogos.

Não fica limitado para upgrade futuro, muito pelo contrário, se pegar uma gpu mais a frente você pode mudar o processador para o Ryzen 5 2600.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

vou seguir a dica então, me recomenda uma placa-mãe que seja boa, e nao precise trocar pros próximos upgrades?
queria saber também se posso colocar uma memória 8gb em vez de duas de 4gb. Eu estou pedindo ajuda mesmo porque n entendo sobre soquetes, frequências que cada aparelho opera e tal.

Postado

@Pedro Palazzo placa-mãe você pode colocar qualquer A320, B350 ou B450 que achar em conta.

A ram pode ser 8gb, mas o melhor mesmo para quem vai usar vídeo integrado seria 2x4gb, a frequência é bom olhar na mobo qual suporta, mas 2400Mhz está ótimo.

Se você souber montar em casa pode ir comprando as peças, mas claro, vai depender também do orçamento para gastar, pois até agora não foi citado valores.

Mas digamos que vai começar com isso:

Asus Prime B350m-a Am4 Ryzen Ddr4 Chipset B350 249

Ryzen 3 2200G 499

HyperX Fury 8gb 2400Mhz 294

A ram tem um anuncio da mesma no mercado livre a 135.

CX450 255

Aero500 gabinete 199

HD 1TB WD 249

HD foi incluso supondo que você não tem nenhum para re-utilizar ou realmente deseja comprar um novo mesmo tendo algum.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedro Palazzo placa-mãe você pode colocar qualquer A320, B350 ou B450 que achar em conta.

A ram pode ser 8gb, mas o melhor mesmo para quem vai usar vídeo integrado seria 2x4gb, a frequência é bom olhar na mobo qual suporta, mas 2400Mhz está ótimo.

Se você souber montar em casa pode ir comprando as peças, mas claro, vai depender também do orçamento para gastar, pois até agora não foi citado valores.

Mas digamos que vai começar com isso:

Asus Prime B350m-a Am4 Ryzen Ddr4 Chipset B350 249

Ryzen 3 2200G 499

HyperX Fury 8gb 2400Mhz 294

A ram tem um anuncio da mesma no mercado livre a 135.

CX450 255

Aero500 gabinete 199

HD 1TB WD 249

HD foi incluso supondo que você não tem nenhum para re-utilizar ou realmente deseja comprar um novo mesmo tendo algum.

Cara, muito obrigado, me ajudou pra caramba, não sei montar em casa mas é melhor pagar pra um técnico que conheço pra montar pra mim que comprar de uma pichau da vida que cobra valores altos demais pelo.produto né? Valeu mesmoo brother na boa Deus te pague

• Curtir 1
Postado

@Pedro Palazzo Vale mais a pena comprar as peças mesmo, já vi um pessoal reclamando que comprou pronto na pichau e algo veio com problema.

Lembre pelo menos de ver que está montado certo, pois as vezes tem técnico que monta errado, ainda mais a fonte, o gabinete que recomendei é para fonte embaixo e tem entrada de ar só para a fonte, então dá para ver de fora que a fonte tá montada certo ou não.

Além disso, lembre ver que não existe nenhum lacre de quem montou, pois isso é errado.

E não use estabilizador, se tiver jogue fora.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedro Palazzo Vale mais a pena comprar as peças mesmo, já vi um pessoal reclamando que comprou pronto na pichau e algo veio com problema.

Lembre pelo menos de ver que está montado certo, pois as vezes tem técnico que monta errado, ainda mais a fonte, o gabinete que recomendei é para fonte embaixo e tem entrada de ar só para a fonte, então dá para ver de fora que a fonte tá montada certo ou não.

Além disso, lembre ver que não existe nenhum lacre de quem montou, pois isso é errado.

E não use estabilizador, se tiver jogue fora.

Ok, vou seguir atento, só mais uma coisa, procurei outra placa-mãe,essa aí tinha comentário denunciando golpe, mas enfim, encontrei outra e lá diz que ela tem saída HDMI 20hz, achei meio absurdo existir uma frequência de 20hz, isso não interfere de verdade nos fps né? é algum outro tipo de informação sobre a placa? sei lá, não faz muito sentido uma placa-mãe de 320 reais não permitir frequência de 144hz, nem 60, mas 20.

se não der pra entender pelo que eu disse, vou deixar o link dela aqui :

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-a320m-s2h-am4-chipset-amd-a320?gclid=CjwKCAiAiJPkBRAuEiwAEDXZZYHfCqy6Qx-cRJBK2IDJR8eXMBtuI8Yj7GaldfPh0wNX-43DGggecRoC-7UQAvD_BwE

Postado

@Pedro Palazzo Aquele link do mercado livre usei apenas como exemplo, por falar nisso, todos são, você pode pegar a mesma peça em outras lojas, ou alguma outra que estiver com preço bom.

Sobre isso dos Hz eu não saberei explicar bem, pois não entendo bem disso, mas achei estranho 20Hz em HDMI sendo que seria uns 60Hz talvez.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedro Palazzo Aquele link do mercado livre usei apenas como exemplo, por falar nisso, todos são, você pode pegar a mesma peça em outras lojas, ou alguma outra que estiver com preço bom.

Sobre isso dos Hz eu não saberei explicar bem, pois não entendo bem disso, mas achei estranho 20Hz em HDMI sendo que seria uns 60Hz talvez.

Tá certo, mais uma vez obrigado por tudo!

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

sorry erro meu errei a letra no momento da digitação.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Pedro Palazzo disse:

Oi tudo bem? Estou comentando aqui porque achei uma boa opção (ao meu ver) e queria vossas opiniões

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-socaris-ryzen-5-2400g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2 

uns 1900 nesse, me parece boa aquisicao, o que acham?

Esse é uma boa escolha sim.

Uma pena a fonte ser em cima o que ao meu ver é errado já que assim ela pega ar quente das outras peças, o que não deve ocorrer.

Além disso, foi indicado 2x4gb, mas nesse pc só vai vir 1x8gb, se for adicionar mais 8gb em breve, nem tem porque colocar 4gb.

Postado
59 minutos atrás, Pedro Palazzo disse:

Desculpem reviver o post maaais uma vez, mas to quase comprando, o preço é atrativo e tal, o que me dizem?

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-3-2200g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-400w-komor?gclid=EAIaIQobChMI36SQn5iH4QIVl4WRCh0-WABdEAQYASABEgLHjvD_BwE 

Esse é uma boa.

Ele está mais barato até por conta do processador que é um Ryzen 3 2200G, não é ruim, mas é abaixo do Ryzen 5 2400G que é melhor.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Esse é uma boa.

Ele está mais barato até por conta do processador que é um Ryzen 3 2200G, não é ruim, mas é abaixo do Ryzen 5 2400G que é melhor.

Bom, a diferença tá 300 reais em média de pcs pré montados com o r5 2400g pro r3 2200g, pelo que vi ele é inferior na cpu e na gpu bem pouco, acho que pra entrada ja ta ótimo, valeuzaao amigo acho q vai ser esse mesmo!

• Curtir 1
Postado

Descobri q posso gastar até 3k e fiz esse mix de peças aí, deu 2978 reais com o frete,ja tenho hd e a ram compro depois, tá valendo a pena?
O gabinete diz que n é compativel com DVD queria saber o que é isso...
e se possível, digam se os componentes são compatíveis, pelo que vi são mas posso ter deixado passar batido.

IMG-2978.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...