Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações pessoal.

Bom, tenho umas dúvidas para tirar em relação a fonte, primeiro segue minha configuração:

placa-mãe intel desktop board 1155.

i7 2600 1155

2x4 Ddr3 1333 Mhz ( Esperando chegar )

Gtx 750ti Gigabyte (Esperando chegar )

Hd 500gb Seagate

Cooler processador com tdp de 82W

Estou com uma fonte genérica de 350w que só fornece 224w.

Minhas dúvidas são, tenho um orçamento baixo para a troca de fontes no momento, pois vou ter que trocar minha mobo, então segue as opções que eu pesquisei:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9183/fonte-thermaltake-smart-430w-spd-0430p-80-plus-white-pfc-ativo

Também pensei numa fonte da pcyes de 500w, pela terabyte também.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10168/fonte-pcyes-electro-v2-500w-80-plus-white-pfc-ativo

Pensando em economizar, qual das duas me recomendariam?
Ps: Só pra fixar, estou pensando em adquirir fontes visando upgrades, penso em colocar uma Rx 570 4gb, a tdp dela é bem alta, 150w.
Ps² : Todas as duas eu posso ligar direto na tomada? A tensão da minha região é 220v, minha fonte atual eu ligo no 110v, pois uso estabilizador e gostaria de deixar de usar, pois li que prejudica a vida das fontes.

Obrigado a todos.

Postado

@Caio Herbertt Ambas as fontes são boas, se já viu a gpu, pegue uma fonte que condiz com a alimentação necessária para a gpu, no quesito cabeamento apenas.

Por exemplo:

Se a gpu pede 2 conectores PCI 6+2 então pegue uma fonte que tem 2 conectores desse para não ter problemas.

Ambas as fontes apresentadas dá conta da configuração mesmo com a placa de vídeo.

9 minutos atrás, Caio Herbertt disse:

Ps² : Todas as duas eu posso ligar direto na tomada? A tensão da minha região é 220v, minha fonte atual eu ligo no 110v, pois uso estabilizador e gostaria de deixar de usar, pois li que prejudica a vida das fontes.

Sim direto na tomada ou filtro de linha de qualidade apenas.

Estabilizador esqueça, jogue no lixo, pois é uma praga para qualquer fonte e pc.

Postado

@Lucas Xavier Adrião Obrigado pela dica, então essa thermaltake eu posso comprar sem medo? Vai aguentar meu i7 de 95w de tdp, e uma rx 570? de 150w de tdp?
Estou fugindo das fontes genéricas, rsrs

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Entendo, para economizar eu posso pegar a thermaltake? Vai aguentar meu upgrade? Certo, esse tipo de fonte se "adapta" ao tipo de energia que sai da tomada em cada região? Certo, to pensando no filtro da Clamper. Obrigado pelas dicas.

Postado
1 hora atrás, Caio Herbertt disse:

@Elder Nauvirth Entendo, para economizar eu posso pegar a thermaltake? Vai aguentar meu upgrade? Certo, esse tipo de fonte se "adapta" ao tipo de energia que sai da tomada em cada região? Certo, to pensando no filtro da Clamper. Obrigado pelas dicas.

Sim, pode pegar a da Thermaltake visando economizar e ela vai aguentar bem.

Mais uma vez, se atente que a fonte tenha todos os conectores necessários, se você já olhou a RX 570, deve ter visto nas especificações dela se pede algum cabo pci 6+2 que é de alimentação, se pedir até 2 a fonte vai ser uma ótima escolha.

Quando a fonte não tem os conectores necessários será preciso usar adaptador o que não recomendo.

Quanto a energia, sim, a fonte se adapta a tensão da tomada, a fonte é para funcionar em tensões de 96 a 264V, então se na sua região é 127 ou 230V, vai funcionar perfeitamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!