Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou querendo fazer um upgrade na minha máquina, algo não muito significante, pretendo mudar até 2021.
Neste próximo upgrade e minha intenção é basicamente para jogos e trabalho (trabalho com modelagem), mas a questão principal é virada a games mesmo, para o que faço (modelagem de personagens e cenários), meu PC esta sofrendo um pouquinho mas esta aceitável.

Meu investimento atual é de no máximo R$500 - Vale ressaltar que quanto menos eu gastar, melhor! 
Antes de tudo, a minha configuração é essa:
placa-mãe: GA-78LMT-S2
Processador: AMD FX 4300
Placa de Vídeo: AMD RX 750 4GB
Memoria RAM: 8gb DDR3
Em questão de refrigeração, possuo um gabinete e coolers que dão conta.

Seguinte, vale mais comprar:
Um FX 8300 (sei que não vale mais investir em FX, mas esta no valor de R$180). O restante eu posso tentar pegar alguma memoria.
Um Ryzen 3 2200g - No valor de R$300
Ou investir R$500 em 2 pentes de 8GB de RAM? - A questão é, RAM não irá influenciar diretamente nos jogos né? Lembrando que estou focando mais em montar o PC para jogar.

Nesse meu setup eu preciso mais de processador? Se sim, qual deles? Levando em consideração os valores. Me recomendam outra coisa? 16GB de RAM é exagero quando o assunto é jogar, não é? Estou aberto a sugestões. 

Obrigado a todos.

Postado

@Luciano Jooj se você colocar o r3 2200g vai ter que trocar a placa-mãe e a ram tb, no seu caso ae o mais sensato e juntar mais grana e trocar o kit e como você já tem uma vga veria um r5 1600 + b350/450 + 8gb ddr4

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Luciano Jooj disse:

16GB de RAM é exagero quando o assunto é jogar, não é?

nao, hj em dia tem jogo q engole 8, 9gb ou mais de ram fácil fácil.

depende do jogo e da resolucao usada..

hj em dia 16gb é o padrão.. 8 é o minimo do minimo aceitável

• Curtir 1
Postado

Levando em consideração que se eu pegar um Ryzen terei de mudar tudo, então compensa eu pegar o FX? Não quero trocar tudo agora, pretendo mais pra 2020, 2021. Quero só dar uma melhorada no desempenho de agora, antes de trocar tudo daqui 2 anos no máximo. Há algum outro processador que eu possa utilizar nessa mesma placa sem precisar trocar todo o meu kit? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!