Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia pessoal
Uso como monitor uma TV Samsung NU7100, e acontece o seguinte, não consigo setar 60Hz em resoluções acima de 1080P. Alguém sabe como resolver isso?

Comprei um HDMI 2.0 e não resolveu, continua em 4k 30@Hz e outras resoluções maiores que 1080p como por exemplo 2560x1440p

Lembrando que não uso VGA por enquanto, e queria resolver logo isso porque pretendo comprar uma RTX 2070 pra jogar em 1440P @60HZ

Vejo muita gente falando de hdmi 2.0, algo 4.4.4 ou 4.4.2 pra ser sincero fico boiando.

*Minha configuração*

MB asus prime Z270M
Processador I7 7700K
Ram HYPERX 8GB DDR4
Fonte CORSAIR CX 600 
Monitor SAMSUNG NU7100

• Curtir 1
Postado

Você está usando gráficos integrados. Pode ser alguma limitação de especificação do seu processador.

adicionado 3 minutos depois

Dei uma olhada nas especificações que tem no site da Intel e não ficou muito claro. Segundo a página, o I7 7700K suporta 4K 60Hz, mas logo ao lado diz que em HDMI 1.4 só suporta até 24Hz.

Link: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/processors/core/i7-processors/i7-7700k.html

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, loumier disse:

Você está usando gráficos integrados. Pode ser alguma limitação de especificação do seu processador.

adicionado 3 minutos depois

Dei uma olhada nas especificações que tem no site da Intel e não ficou muito claro. Segundo a página, o I7 7700K suporta 4K 60Hz, mas logo ao lado diz que em HDMI 1.4 só suporta até 24Hz.

Link: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/processors/core/i7-processors/i7-7700k.html

@loumier eu vi no site da intel que realmente tem suporte pra 4K@60Hz...

Achei isso no site da intel 

"Os controladores gráficos Intel (4ª geração e mais recente) Suporte resoluções 4K (4096x2160 ou 3840x2160) com taxas de atualização de até 60Hz. Se você não tiver certeza sobre qual controlador de gráficos está em seu sistema, visite o seguinte site: Identifique seu controlador de gráficos Intel®

A saída de vídeo no seu computador e a entrada de vídeo no seu monitor devem ser DisplayPort 1,2 ou HDMI 2,0."

Então deve ser esse meu problema, placa-mãe com hdmi que não é 2.0

• Curtir 1
Postado

hdmi 1.4 4k até 30Hz (3840x2160)

hdmi 2.0 4k à 60Hz

já sabe qual gpu vai pegar?

adicionado 1 minuto depois

eu tenho uma 7100UHD da samsunga tb, se for usar HDR, ainda tem que habilitar o deep colour nas portas hdmi que for conectar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!