Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel renomear abas conforme celula k3 no excel


Posts recomendados

Bom dia!

Tenho 30 motoristas e cada aba corresponde a um motorista diferente. O nome do sujeito está na celula k3.

Como faço para renomear automaticamente as abas da planilha, conforme os nomes da celula k3.

Se eu alterar o nome, consequentemente altera o nome da aba.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas Ramalho Amaral disse:

O nome do sujeito está na celula k3.

Como faço para renomear automaticamente as abas da planilha, conforme os nomes da celula k3.

Rode o primeiro código abaixo. O código irá travar se houver nome repetido do sujeito.

 

Se eu alterar o nome, consequentemente altera o nome da aba.

Instale o segundo código abaixo no módulo de EstaPasta_de_trabalho.

 

Sub RenomeiaPlanilhas()
 Dim ws As Worksheet
  For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets
  ws.Name = ws.[K3]
  Next ws
End Sub
Private Sub Workbook_SheetChange(ByVal Sh As Object, ByVal Target As Range)
 If Target.Address <> "$K$3" Then Exit Sub
 Sh.Name = Sh.[K3]
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, osvaldomp disse:

Sub RenomeiaPlanilhas() Dim ws As Worksheet For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets ws.Name = ws.[K3] Next ws End Sub

Boa tarde!

Primeiramente obrigado pela ajuda.

a 1ª deu erro de depuração n1004....na linha  ws.Name = ws.[K3]

depois rodei a segunda e ok. Os nomes foram para as abas.

 

Mas tenho outra dúvida. Quando prossegui com as inclusões dos outros nomes,  ela não alterou automaticamente. Tive que entrar no alt+f11 e executar para depois ele alterar. Mesmo dando o mesmo erro, salvei, saí e alterou.

Como posso fazer com que altere sem ter que rodar a macro todas as vezes que alterar algum nome.;;?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro código irá renomear todas as planilhas do arquivo com o conteúdo existente em K3 da respectiva planilha, portanto não será necessário rodá-lo mais do que uma vez. A utilização deste código é opcional. Se ocorrer erro verifique se K3 não está vazia, se K3 contém um nome válido para planilha ou se há nome repetido em alguma planilha.

 

O segundo código irá renomear automaticamente qualquer planilha que tenha a célula K3 alterada. Essa operação irá ocorrer independentemente se o primeiro código foi ou não utilizado.

 

Se os códigos não funcionarem conforme descrito acima ou se apresentarem erro, por gentileza disponibilize uma amostra do seu arquivo com os códigos instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!