Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente é o seguinte comprei um pendrive de 64gb e quero usar ele como sistema operacional , o que estou acostumado é usar o pendrive para fazer boot no pc e instalar no hd. O problema é que agora eu quero usar no pendrive então tenho essas perguntas:

1 - A opção live cd que deixa usar o SO sem instalar é limitada em relação quando instala o sistema? Já que o ubuntu ocupa 1gb no live e instalado ocupa 12g.

2 - Posso instalar o linux normalmente e na hora da partição colocar como ext4 /home o pendrive? para não perder apps instalados.

Postado
3 horas atrás, rafaearcanjo disse:

1 - A opção live cd que deixa usar o SO sem instalar é limitada em relação quando instala o sistema? Já que o ubuntu ocupa 1gb no live e instalado ocupa 12g.

Os pacotes são baixados na hora da instalação, por isso ele só pesa 1 gb.

3 horas atrás, rafaearcanjo disse:

2 - Posso instalar o linux normalmente e na hora da partição colocar como ext4 /home o pendrive? para não perder apps instalados.

Nunca tentei com pendrive mas acredito que funcione normalmente, só vai demorar um pouco mais para carregar o SO já que um pendrive é geralmente mais lento comparado a um HD. Também é possível criar um arquivo de persistência usando o YUMI que te deixa usar o pendrive como live cd mas salvando todas as suas configurações, a diferença é que desse jeito o sistema não vai carregar direto, vai aparecer aquele menu do "start using live cd".

Postado
4 horas atrás, Daniel Lee disse:

Os pacotes são baixados na hora da instalação, por isso ele só pesa 1 gb.

Nunca tentei com pendrive mas acredito que funcione normalmente, só vai demorar um pouco mais para carregar o SO já que um pendrive é geralmente mais lento comparado a um HD. Também é possível criar um arquivo de persistência usando o YUMI que te deixa usar o pendrive como live cd mas salvando todas as suas configurações, a diferença é que desse jeito o sistema não vai carregar direto, vai aparecer aquele menu do "start using live cd".

vou fazer o de persistência, mais perguntando sobre a resposta 1 esses pacotes como não são baixados no live cd deixa o sistema incompleto? tipo não podendo instalar apps do repositorio

Postado

Basicamente pelo que eu pesquisei o live cd é limitado a 4gb de memória, ou seja, não dá pra baixar updates se consumirem mais do que isso. Também tem a questão dos drivers, você estará limitado aos drivers genéricos. Vai depender do seu uso se vale a pena ou não instalar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...