Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente tenho um computador composto por uma placa-mãe 78LMTUSB 3.0 e tenho 8gb RAM ddr3 1366mhz, e quero adicionar mais uma memória RAM, porém não sei quais são compativeis com a minha placa-mãe. Alguem poderia me ajudar? 

https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-8gb-1x8gb-cl10-1600mhz-ddr3-cmz8gx3m1a1600c10?gclid=CjwKCAjw7MzkBRAGEiwAkOXexKgCaQD1BbvhD2a10JISNfE9Sj2EOtqQ-0hVVNtya_BCcHkISAqikxoC6FIQAvD_BwE

poderiam me dizer se essa memoria ram é compativel?

Postado

fala meu consagrado.

bem simples. sua placa-mãe informa se é DDR2, DDR3 ou DDR4 e também as frequencias que ela aceita, exemplo (3000 mhz, 2666 mhz, 2400 mhz, 1600 mhz, 1333 mhz e por ai vai). 

Compre uma memória DDR2 se sua placa-mãe for DDR2 e assim por diante (DDR3 e DDR4). Fabricante não interfere, se ligue apenas na frequencia e se a memória e placa-mãe são iguais (DDR2 DDR2 / DDR3 DDR3 / DDR4 DDR4).

Espero ter ajudado :) 

adicionado 2 minutos depois

Exemplo: se sua placa-mãe for DDR3, compre uma memória de 8 GB ou 4 GB que seja DDR3 também. Depois nas especificações de sua placa-mãe verifique quais frequencias ela suporta (mhz). 

Exemplo: se sua placa-mãe é DDR3 e suporta memórias de 1600 e 1333 mhz compre uma memória de 8GB ou 4GB que seja 1600 mhz  ou 1333 mhz.

Viu como é molezinha rsrs. :) 

Postado

Uma é pelo encaixa uma é diferente da outra e normalmente ta marcando na placa-mãe ao lado do encaixe tipo (DDR3, DDR2, DDR4) nao a como colocar uma ddr2 por ex em qualquer outra. 

Postado
Em 21/03/2019 às 18:12, André Bertelli disse:

quero adicionar mais uma memória RAM, porém não sei quais são compativeis com a minha placa-mãe. Alguem poderia me ajudar? 

E eu poderia colocar uma memória RAM diferente de fabricante, por exemplo eu tenho uma da corsair, poderia colocar uma da kingston?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...