Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores! Acabei de boletar minha placa-mãe b350 gt3 da BIOSTAR , quis aproveitar a promoção e foi a melhor oportunidade de custo-benefício que encontrei.Não pretendo fazer nenhum overclock no Ryzen. Atualmente uso uma b250m Mortar da MSI com um Pentium g4560, estou esperando vender eles na OLX para comprar um Ryzen 1600. Pelo que descobri em outro tópico em que perguntei, usar 2x8gb ao invés de 4x4gb de RAM aumenta a probabilidade de não haver problemas de compatibilidade, dual channel ,etc; 

As minhas dúvidas são 🤔:

-Tenho atualmente dois pentes Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - - BLS4G4D240FSE , pretendo ficar com 16GB de RAM no futuro, vocês indicariam eu comprar mais 2 pentes de 4gb idênticos (para totalizar os 16gb)  e talvez fazer um overclock para 2666mhz no mínimo, ou vale mais a pena vender os atuais e comprar 2x8gb com frequências maiores???

-Caso seja mais vantajoso comprar os dois pentes de 8gb, considerando a compatibilidade das memórias com a placa-mãe, teriam alguma dica de qual marca e frequência comprar?

Desde já, grato pela atenção! :)

Postado

Não tem nenhum problema você utilizar 4x4gb, pode ser 4 modelos ou marcas diferentes, não vai influenciar em nada. Você deve fazer o que fica mais fácil e viável. Entretanto, ao comparar os preços dos pentes individuais de memórias 4gb e 8gb, é perceptível que os pentes de 8gb estão muito mais em conta. Por exemplo:

Memória RAM Hyperx 8gb = R$ 287,00

Memória RAM Hyperx 4gb = R$ 165,00

Memória RAM Crucial Ballistix 4gb = R$ 204,00 <-- Este é o que você citou.

Ao utilizar 4x4gb você estaria usufruindo do dual channel, ao utilizar 3x4gb as memorias vão funcionar em single channel. Mesmo sabendo que as memórias de hoje em dia praticamente não dão problemas, não estragam e possuem garantia vitalicia, não tem problema utilizar 4 pentes de memoria no seu computador. 

Mas como eu disse anteriormente, o que ficar + VIÁVEL para o seu bolso, é o melhor para você.

• Curtir 1
Postado

@Lucasgod Agradeço pelas dicas! Eu não sabia que utilizando 3x4gb ficava em single channel!!! Vou ver o que sair mais em conta então mesmo. Talvez eu pegue + 2 da minha Crucial na Terabyteshop  e tente um over leve para 2666mhz, tenho um cupom de desconto deles que com o valor paga o frete, e é mais barato, e menos distante, que a Kabum. Vou testar os meus pentes na mobo da BIOSTAR, se der tudo certo eu compro + 2. Mas primeiro  preciso vender a minha mobo e CPU atuais, que está difícil de achar comprador 😞.

Valeu :D 

Postado
23 horas atrás, K1LL3RPRO disse:

-Tenho atualmente dois pentes Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - - BLS4G4D240FSE , pretendo ficar com 16GB de RAM no futuro, vocês indicariam eu comprar mais 2 pentes de 4gb idênticos (para totalizar os 16gb)  e talvez fazer um overclock para 2666mhz no mínimo, ou vale mais a pena vender os atuais e comprar 2x8gb com frequências maiores???

-Caso seja mais vantajoso comprar os dois pentes de 8gb, considerando a compatibilidade das memórias com a placa-mãe, teriam alguma dica de qual marca e frequência comprar?

Desde já, grato pela atenção! :)

Eu compraria memórias iguais, caso você tenha a pretensão de usar 16gb, caso seja 32gb, recomendo já montar outro kit.

O que conta bastante nos Ryzen é o fato das memórias serem single rank.

Postado

@wencelldta Acho que vou comprar as memórias iguais então, e ainda poupa trabalho de vender e tal. Saberia me dizer se as minhas são desse tipo "single rank" ou precisa ser analisado manualmente?

Postado
17 horas atrás, K1LL3RPRO disse:

@wencelldta Acho que vou comprar as memórias iguais então, e ainda poupa trabalho de vender e tal. Saberia me dizer se as minhas são desse tipo "single rank" ou precisa ser analisado manualmente?

é bom olhar o datasheet das memórias. geralmente a kingston mostra nos seus datasheets que é single ou dual rank

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...