Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, seguinte, recentemente ocorreu um incendio em uma casa ao lado da minha e a fumaça veio toda pro meu quarto, os coolers do pc puxaram a fumaça e o computador inteiro ficou uma imundice... limpei ele por completo, troquei pasta termica e etc, mas o problema é, a placa de video não esta tendo o mesmo desempenho de antes, ela esta "mais fraca"

Exemplos:

Dead Space 2: Ultra, (Antes, 120 fps) (Agora, 40~60 fps)

Dead Space 3: Ultra, (Antes, 60~70 fps) (agora, 35~45 fps)

FIFA 18: Médio, (Antes, 60 fps) (Agora, 40 fps)

Acontece que, eu acho que o problema se trata de que, eu abri a placa de video pra limpar, 
tirei o cooler e fiz toda uma limpeza com um pincel, mas na hora de ligar tudo de novo esqueci de conectar o Cooler da Placa de Video '-'
liguei o pc e ele fico ligado uns 20 minuto na area de trabalho com ela sem Cooler, após isso vi a temperatura e logo percebi, reconectando

mas de la pra cá vem esses problemas, sera que danifiquei a placa de video ? ou sera algo mal encaixado por causa de eu ter abrido e fechado a placa?

Configurações da Maquina

Cpu: Fx8300
RAM: 12gb

HD: 500
placa-mãe M5a7l-m plus

GPU: GTX550TI

Postado

@michishio Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega se você não fez nenhuma tarefa que exigisse muito da placa de vídeo, e se o computador não desligou do nada, em teoria era para estar OK, verifique as temperaturas que a placa fica durante as gameplays, e você utilizou uma pasta térmica branca?

Você usa estabilizador?

• Curtir 1
Postado

Aqui está, a Placa se mantem "utilizando 99%" a 96C o que claramente não pode ser o certo, ja que esse jogo rodaria em tese a 60 fps nessa qualidade com MSAA em 4x... so que o MSAA ai esta desligado e mesmo assim o jogo esta com essa taxa de quadros, muito estranho e preocupante :(

testes realizados com tudo do computador alem do jogo em segundo plano e sem aplicativos abertos, apenas o jogo.

Sem_título.png

adicionado 5 minutos depois

e sobre a pasta termica, busquei ela pra constatar se era branca e parece que me equivoquei, ela aparenta ser de qualidade mesmo.

55908375_2408621919149340_7157137900100911104_n.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...