Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video mais fraca pós limpeza?


Posts recomendados

Eae pessoal, seguinte, recentemente ocorreu um incendio em uma casa ao lado da minha e a fumaça veio toda pro meu quarto, os coolers do pc puxaram a fumaça e o computador inteiro ficou uma imundice... limpei ele por completo, troquei pasta termica e etc, mas o problema é, a placa de video não esta tendo o mesmo desempenho de antes, ela esta "mais fraca"

 

Exemplos:

 

Dead Space 2: Ultra, (Antes, 120 fps) (Agora, 40~60 fps)

Dead Space 3: Ultra, (Antes, 60~70 fps) (agora, 35~45 fps)

FIFA 18: Médio, (Antes, 60 fps) (Agora, 40 fps)

 

Acontece que, eu acho que o problema se trata de que, eu abri a placa de video pra limpar, 
tirei o cooler e fiz toda uma limpeza com um pincel, mas na hora de ligar tudo de novo esqueci de conectar o Cooler da Placa de Video '-'
liguei o pc e ele fico ligado uns 20 minuto na area de trabalho com ela sem Cooler, após isso vi a temperatura e logo percebi, reconectando

mas de la pra cá vem esses problemas, sera que danifiquei a placa de video ? ou sera algo mal encaixado por causa de eu ter abrido e fechado a placa?

 

Configurações da Maquina

 

Cpu: Fx8300
RAM: 12gb

HD: 500
placa-mãe M5a7l-m plus

GPU: GTX550TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@michishio Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega se você não fez nenhuma tarefa que exigisse muito da placa de vídeo, e se o computador não desligou do nada, em teoria era para estar OK, verifique as temperaturas que a placa fica durante as gameplays, e você utilizou uma pasta térmica branca?

Você usa estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está, a Placa se mantem "utilizando 99%" a 96C o que claramente não pode ser o certo, ja que esse jogo rodaria em tese a 60 fps nessa qualidade com MSAA em 4x... so que o MSAA ai esta desligado e mesmo assim o jogo esta com essa taxa de quadros, muito estranho e preocupante :(

testes realizados com tudo do computador alem do jogo em segundo plano e sem aplicativos abertos, apenas o jogo.

Sem_título.png

adicionado 5 minutos depois

e sobre a pasta termica, busquei ela pra constatar se era branca e parece que me equivoquei, ela aparenta ser de qualidade mesmo.

55908375_2408621919149340_7157137900100911104_n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!