Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite

Atualmente possuo um computador comprado montado em 2014 nas seguintes configurações

AMD FX 6300

MB Asus M5A78L-M LX

8gb ram ddr3

Geforce gtx 550ti 1gb 

Fonte corsair 430w

Nessa config, eu jogo cs:go, lol e wow mas percebi nos ultimos meses que o desempenho vem caindo, travamentos constantes, percebi também que a ventoinha da placa de video não esta girando de acordo e tudo mais

Enfim, gostaria de fazer um upgrade de até 1500$ para continuar jogando esses mesmos tres jogos, só que com um pouco mais de qualidade e desempenho. è possivel?:

Obrigado

Postado
agora, Angern disse:

@AlisonL procure uma rx 570 4gb que tá na faixa dos 700 conto, ae o resto da grana você junta pra trocar o procs+moba+ram lá na frente

Obrigado pela resposta.

Essa rx 570, futuramente se eu quiser pegar um ryzen + MB compativel, nao teria problemas?

Postado

A dica do Angern é boa. mas você tambem pode fazer o inverso:

trocaria processador, mobo, e memoria e manteria a placa de vídeo, assim você ia conseguir já ligar o pc. pegaria as peças antigas e venderia no mercado livre, seperadas ou o kit completo ai você que sabe. deve conseguir pelo menos uns R$ 500 + os 300 que sobrou você vai ter R$800  com esse valor você pega a rx 570. se a placa gtx 550 está com problema é complicado vender. mas você lubrificou os cooler alguma vez? trocou a pasta termica dela? isso pode fazer a diferença. conseguindo arrumar ela você teria o valor pra uma rx 580 que vem custando R$999

KIT BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ R$927

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHZ R$286

Postado

@Angern Obrigado mais uma vez pela reposta.

3 minutos atrás, maia12 disse:

A dica do Angern é boa. mas você tambem pode fazer o inverso:

trocaria processador, mobo, e memoria e manteria a placa de vídeo, assim você ia conseguir já ligar o pc. pegaria as peças antigas e venderia no mercado livre, seperadas ou o kit completo ai você que sabe. deve conseguir pelo menos uns R$ 500 + os 300 que sobrou você vai ter R$800  com esse valor você pega a rx 570. se a placa gtx 550 está com problema é complicado vender. mas você lubrificou os cooler alguma vez? trocou a pasta termica dela? isso pode fazer a diferença. conseguindo arrumar ela você teria o valor pra uma rx 580 que vem custando R$999

KIT BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ R$927

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHZ R$286

A dica foi bem bacana também. Acho que daria até um "gas" a mais se eu fizesse dessa maneira. Em relação a placa de video, uns meses atras a ventoinha parou de uma vez, comprei uma "compativel" no ML e desde então ela vem funcionando aos trancos e barrancos.

Postado

@AlisonL ixi está está morrendo mesmo.  pensa com calma, as duas opões são interessante, do jeito que falei acho mais fácil de você fazer a transição enquanto vende as peças. porque se você pegar a placa de video primeiro, pra vender, o kit vai ter que ficar sem pc um tempo até concretizar a negociação e comprar as peças novas. mas você não vai morrer se ficar sem pc. aproveita pra ler um livro rsrs.

Postado

@maia12 Sim, tem esse lado também de vender as peças e ficar de mãos vazias. Mais enfim, sua dica e do amigo @Angern ajudou bastante. já tenho uma ideia por onde começar.

Muito obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!