Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Eu estou tentando fazer as pessoas pararem de utilizar pendrive no computador. E imaginei que poderia fazer isso com armazenamento em núvem (os "drives" da vida). Como eu uso o Onedrive, já estou acostumado com o compartilhamento direto no computador, e atualização automática que ocorre quando a mesma pasta é acessada de outro.

Minha dúvida é sobre como configurar um "limite" para uma pasta. Se é possível e como fazer. (A ideia é que a pessoa não pense que pode botar a vida dela na pasta, e evitar excessos)

Se for possível fazer somente através da rede, vale também.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Você só consegue impor limites de cotas para as partições, não para pastas. O que você poderia fazer é definir uma política onde todos concordem e vistorias periódicas em busca de arquivos que não sejam de interesse da empresa.

Caso use um Windows Server, ai poderá utilizar ambos.

https://www.faqforge.com/windows-server-2012-r2/configure-file-server-resource-manager-windows-server-2012-r2/

• Curtir 1
Postado

@ciro-mota Política de uso NÃO funcionará as pessoas são completamente inconfiáveis, e o controle exigiria mais trabalho do que podemos fazer, utilizaria nosso tempo integral só para não deixar "quebrar".

Sobre a dica do windows server, eu agradeço muito. Eu estou esperando a chegada de um servidor para o setor, e gostaria de ter estes tipos de controle. Esse tipo de coisa pode ser feito através de rede sem fio?

• Membro VIP
Postado

Sim pode, desde que aqueles que se conectem pelo ponto de acesso wireless, estejam na mesma rede provida pelo servidor. Configuração simples no roteador, e que é muito difundida para repetidores (porta LAN e sem DHCP).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Dependendo da quantidade de máquinas e funcionários, você deverá trabalhar com domínio de rede, o Windows Server provê isso.

IP físico? Não entendi sua pergunta. De qualquer forma, o que precisa executar para este cenário é o que comentei na resposta anterior.

Endereçamentos fixos somente para o servidor e para impressoras de rede, a princípio.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@ciro-mota Erro de português. Desculpe, era "IP FIXO". Eu agradeço pela orientação, agora sei mais ou menos do que se trata e como fazer. Espero que tenha a oportunidade de o fazer e que as coisas não fiquem presas na burocracia. ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...